Evento realizado na última quarta-feira (10), homenageou as mães por meio de apresentações das alunas do Programa de Treinamento

A Prefeitura de Nova Andradina, através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, promoveu na noite desta quarta-feira (10), a 1ª Mostra de Ginástica Rítmica, em homenagem ao Dia das Mães, divulgando os trabalhos realizados pela Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael) que, dentre várias modalidades esportivas, desenvolve o treinamento de Ginástica Rítmica para meninas de 5 a 12 anos.

Organizada pela Funael, a Mostra deste desporto-arte reuniu autoridades, convidados e as famílias das 150 meninas participantes das aulas de Ginástica Rítmica, uma das modalidades esportivas oferecidas pelo Programa de Treinamento, desenvolvido pela Fundação, que atende mais de mil crianças e adolescentes em Nova Andradina.

O evento, realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal 'Professor João de Lima Paes', foi aberto pelo prefeito Gilberto Garcia que, acompanhado da primeira dama Joana Darc, compôs a plataforma de honra juntamente com o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, das secretárias municipais Giuliana Masculi Pokrywiecki (Educação) e Juliana Lopes (Desenvolvimento Integrado), do diretor-presidente da Funael, Willian Moraes, do coordenador do Programa de Treinamento, Joari Martins e da representante de todas as mães homenageadas, Telma Rubega.

A Mostra contou com a participação de 98 integrantes, que abrilhantaram a noite com apresentação de 8 coreografias que encantaram o público presente.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é uma modalidade esportiva que desenvolve harmonia, graça e beleza, explorando expressões pessoais em movimentos criativos, utilizando da combinação musical, teatral e técnica. Além, de desenvolver o corpo em sua totalidade pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico e artístico, e também manejo de corda, arco, bola, fita e as maças de ginástica rítmica. Logo, por essa junção de características é chamada de desporto-arte.

Sob a coordenação da professora Aniele Fuso, as aulas da modalidade em Ginástica Rítmica são realizadas uma vez por semana no Centro de Eventos, pela professora Diandra Amaral, em turnos matutino e vespertino.