Rede municipal de ensino de Nova Andradina planeja volta às aulas semipresenciais no mês de julho

Após um ano e quatro mês de ensino remoto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte planeja a volta às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino para o mês de julho.

O retorno das aulas atende a recomendação do Ministério Público (MP), por meio da 1ª Promotoria de Justiça, entendendo que após a aplicação da segunda dose nos professores e administrativos da educação é possível dar início ao processo de retomada das atividades nas escolas.

Esta semana, a secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki (educação) e o secretário Sérgio Maximiano (saúde) acompanharam o promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas em visita às unidades. As autoridades conversaram com diretores e professores e discutiram sobre protocolos de biossegurança.

O município deverá optar pelo retorno das atividades escolares no formato semipresencial - metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota. No dia 29 de junho, a titular da pasta da educação, irá detalhar como será o dia a dia nas escolas através de uma live transmitida ao vivo no facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

Medidas como a redução do número de alunos nas salas de aula, uso obrigatório de máscara, álcool em gel, higienização constante das mãos, regras para a entrada e horários diferenciados para evitar aglomerações serão implantadas.