Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Rede municipal de ensino de Nova Andradina planeja volta às aulas semipresenciais no mês de julho

Cb image default
Divulgação

Após um ano e quatro mês de ensino remoto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte planeja a volta às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino para o mês de julho.

O retorno das aulas atende a recomendação do Ministério Público (MP), por meio da 1ª Promotoria de Justiça, entendendo que após a aplicação da segunda dose nos professores e administrativos da educação é possível dar início ao processo de retomada das atividades nas escolas.

Esta semana, a secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki (educação) e o secretário Sérgio Maximiano (saúde) acompanharam o promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas em visita às unidades. As autoridades conversaram com diretores e professores e discutiram sobre protocolos de biossegurança. 

Cb image default
Divulgação

O município deverá optar pelo retorno das atividades escolares no formato semipresencial - metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota. No dia 29 de junho, a titular da pasta da educação, irá detalhar como será o dia a dia nas escolas através de uma live transmitida ao vivo no facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

Medidas como a redução do número de alunos nas salas de aula, uso obrigatório de máscara, álcool em gel, higienização constante das mãos, regras para a entrada e horários diferenciados para evitar aglomerações serão implantadas.