Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Evento gastronômico tem objetivo de valorizar o trabalho realizado nas escolas; provas culinárias vão até quinta-feira (28), no Centro de Convenções

Cb image default
Divulgação

Celebrar e enaltecer as habilidades culinárias das nossas merendeiras e enaltecer a agricultura familiar do município. Com este objetivo, o 2º Desafio Estadual das Merendeiras foi lançado na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Convenções de Convenções, contando com a presença das profissionais da merenda escolar da Rede Municipal de Educação de Nova Andradina.

Aberto pelo prefeito Gilberto Garcia, o evento promete ser repleto de sabor, com apresentações culturais e valorização do trabalho destes profissionais tão importantes para a nossa comunidade. O ato de abertura contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Fedossi, da vereadora Márcia Lobo e do vereador Antônio Tomaz.

Compondo a plataforma de honra, fizeram-se presentes a secretária municipal de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki; a secretária de Assistência Social, Delma Prado; o secretário de Saúde, Hernandes Ortiz; a coordenadora do setor de alimentação escolar, Helena Chulli; o chef executivo do Sebrae/MS, Paulo Alceu Vasconcelos; além do presidente da Cooperativa dos Pequenos Produtores do Assentamento Santa Olga (COOPAOLGA), Carlos Gomes.

O Desafio Estadual das Merendeiras não é apenas um concurso culinário, mas uma oportunidade de destacar o papel vital que essas trabalhadoras desempenham em nossas escolas, proporcionando refeições de boa qualidade para os nossos estudantes.

Falando para as merendeiras, Gilberto Garcia destacou as ações que vêm sendo feitas para melhorar a estrutura física das cozinhas escolares, enalteceu o papel da profissão e elogiou o trabalho realizado nas escolas. "Estamos trabalhando para valorizar este bonito trabalho desempenhado pelas nossas merendeiras, que garantem uma qualidade excepcional aos alimentos servidos nas nossas escolas", disse.