Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Prefeito reconhece a importância e valoriza os professores: Nova Andradina paga melhor salário aos professores entre as cidades do interior de Mato Grosso do Sul

Cb image default
William Gomes

No dia 15 de outubro, data em que é comemorado o Dia do Professor, a Prefeitura de Nova Andradina e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte parabenizam os seus docentes e agradecem por todo o serviço e a dedicação prestados à comunidade.

Para celebrar esta data, a equipe SEMEC organizou uma festa de confraternização a todos os professores na última quarta-feira, dia 9. O evento aconteceu no Tatersal de Leilões, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do vice-prefeito Nenão, primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, vereadores Airton Castro e Valmirá do Pax, secretário Fábio Zanata e outros secretários de governo. 

Cb image default
William Gomes

Na oportunidade, Gilberto fez questão de deixar uma mensagem de respeito e gratidão aos docentes. Disse ainda que reconhece a importância e valoriza os professores, prova disso é que a rede municipal de Nova Andradina recebe o melhor salário entre as cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

“É uma honra estar prefeito no melhor momento da educação de Nova Andradina em todos os sentidos. Cumprimento a todos, do mais simples ao mais graduado, pois ninguém chega a médico, a engenheiro ou qualquer outra profissão se não passar pelas mãos de um professor. Nova Andradina alcançou o mais alto lugar no ranking da educação porque tem profissionais que se dedicam e amam aquilo que fazem. Parabéns professores! ”, declarou o prefeito. 

No ranking da educação, o município ocupa 3º lugar, perdendo apenas para trabalhadores de Campo Grande e que atuam na própria rede estadual.

Hoje o sistema público municipal de educação conta com 19 escolas e tem 5800 alunos matriculados, 411 professores e 445 administrativos, incluindo os setores de transporte e equipe SEMEC, totalizando 856 servidores.