Outras unidades escolares também estão recebendo investimentos da gestão municipal.

Escola Municipal Brincando de Aprender - Polo

A gestão do prefeito Gilberto Garcia anuncia nesta segunda-feira (13), às 8 horas, o lançamento das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Brincando de Aprender - Polo, no bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol).

Foram convidados para a cerimônia, secretários municipais, vereadores, diretores, professores, pais dos alunos e da comunidade em geral.

Na solenidade, a Secretaria de Infraestrutura juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte apresentam todos os detalhes do projeto, custeio e prazos para sua execução.

Logo em seguida, representantes da D. Martins de Lima, vencedora da licitação, assinam o contrato e recebem ordem de serviço para iniciar as obras, que serão custeadas 100% com recurso próprios do município no valor de R$ 354.194,13.

As melhorias consistem na ampliação de uma sala e transformação em refeitório, construção de 1 nova sala de aula, 1 sala de leitura, sanitários masculino e feminino, revisões das partes elétrica e hidráulica.

A Escola Municipal Brincando de Aprender está sob a Direção da professora Minervina Monteiro Carvalho e coordenação da professora Lucimara Caccia Faverssiani. Oferece a Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, atendendo um total de 320 alunos.

Criada através do Decreto nº. 0139/96, de 03 de julho de 1996, tendo recebido sua denominação através do Decreto nº. 141/99 de 04 de fevereiro de 1999. Desde a data da sua criação, passou por várias adaptações - varanda central, corredores e, ultimamente, um espaço construído com o recurso do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola e Governo Municipal).

Serviço

Lançamento das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Brincando de Aprender – Polo

Endereço: Avenida Eulenir de Oliveira Lima, 60.

Mais investimentos em educação

Prioridade da administração, a educação é um dos setores que recebem maior investimento na gestão do prefeito Gilberto Garcia.

Além da unidade escolar da Morada do Sol, a Escola Municipal Pingo de Gente também está recebendo melhorias que incluem ampliação da sala dos professores e adaptações em salas para acolher a equipe de coordenação, construção de um novo bloco para abrigar cozinha, dispensa, refeitório, biblioteca e mais uma sala de aula.