Unidades escolares da Rede Municipal seguirão abertas para atendimento e distribuição das atividades impressas aos estudantes

O Governo de Nova Andradina, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) até o dia 7 de setembro.

A decisão está amparada no decreto 2514, de 30 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial do Município. Com a medida, cerca de 6500 estudantes matriculados nas unidades escolares municipais seguirão com as aulas remotas, iniciadas no dia 23 de março, em função do avanço da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

A prorrogação acompanha a resolução do governo de Mato Grosso do Sul. As escolas darão continuidade à rotina já adotada, com atendimento à comunidade escolar e distribuição dos materiais impressos aos estudantes, das 7 às 11h e das 13 às 17 horas.

Aulas remotas

Iniciada no dia 23 de março, a suspensão das atividades presenciais resultou na implementação das aulas remotas em toda a Rede Municipal, realizadas por meio de aplicativos e ferramentas digitais como whatApp e facebook, e cadernos de interação voltados à educação infantil para a distribuição dos materiais de estudo.

Os alunos que não possuem acesso aos meios digitais continuarão a retirar as atividades impressas nas unidades de ensino, que estão abertas, nos dois turnos, para atender a comunidade escolar. Para os alunos da zona rural, as atividades estão sendo levadas via transporte público até os sítios e fazendas.

Teleaulas

Como atividade complementar de apoio ao aprendizado dos alunos, a rede municipal de ensino implementou a teleaula, onde a sala de aula entra para a tela dos smartfones, computadores e nas TVs em todos os lares, mantendo o elo entre os estudantes e a escola.

Os conteúdos complementares são disponibilizados por meio virtual na página oficial do facebook da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal, em aulas online ministradas de forma voluntária por professores de diversas disciplinas que fazem parte da REME (atuando tanto na educação infantil como no ensino fundamental).