Área total é de 15.708m2, sendo campo de futebol oficial com 6.497m2, campo de futebol society oficial com 2.220m2 e uma quadra de concreto com 800m2

João Cláudio

Neste domingo (26), o governo municipal inaugurou o primeiro complexo esportivo em Nova Casa Verde. O espaço localizado ao lado da caixa d`água conta com campo de futebol oficial com 6.497m2, campo de futebol society oficial com 2.220m2 e uma quadra de concreto com 800m2, contabilizando uma área total de 15.708m2.

A solenidade de entrega contou com a participação do vice-prefeito Nenão, o vereador João Dan, gerente da subprefeitura de Nova Casa Verde, Ana Maria Galhardi, secretário Fábio Zanata (educação, cultura e esporte), presidente da Funael, Willian Moraes e o diretor da Funael, Gilmar Amorin, jogadores e público em geral.

João Cláudio

O representante da Funael, Gilmar Amorin, afirmou que a partir de 1° de junho, a população poderá fazer o agendamento para a utilização dos espaços esportivos. E destacou a realização de um torneio de integração para apresentar o complexo aos esportistas. “Foi feito um trabalho de infraestrutura para que o terreno ficasse adequado para receber os campos de futebol. Espero que vocês façam bom uso deste complexo”, comentou.

João Cláudio

O secretário Fábio Zanata, disse que o governo municipal já tem planos para fazer novos investimentos nesta área. “Isso é um ponto de partida. A partir de agora, temos um espaço para a prática esportiva no distrito, que logo receberá melhorias. Com relação ao torneio, espero que o fair play prevaleça, que a disputa seja leal”, afirmou o responsável pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

João Cláudio

João Dan discursou em nome do legislativo. Para ele, este empreendimento é resultado do empenho de muitas pessoas. “Foi uma luta muito grande, iniciada há mais de 5 anos. Aqui era um mato só. Hoje, é uma alegria e uma satisfação imensa inaugurar este espaço onde as famílias e atletas podem praticar esporte”, comemorou o parlamentar.

João Cláudio

Falando em nome do governo municipal, o vice-prefeito relembrou quando, ainda em 2017, foi visitar esta área onde foi construído o complexo, acompanhado por Ana Maria, Edinho e Gilmar Amorin. “Para transformar esta área foram trazidos caminhões de terra, necessárias horas de máquinas e muito trabalho. Já temos projetos para construção de vestiários, academia ao ar livre. Isso é um embrião, a meta é promover melhorias assim que os recursos forem alocados para esta finalidade”, ressaltou Nenão, afirmando que as tratativas com o prefeito já estão em andamento.

Após a cerimônia inaugural, foi realizado torneios de futebol de campo masculino e futebol society feminino, na categoria adulto, reunindo um total de 18 times, sendo 12 equipes no naipe masculino e 6 no feminino. O evento foi encerrado com a premiação das equipes campeãs e vice-campeãs.

Torneio de Futebol de Campo Nova Casa Verde

Classificação final

Masculino: Campeão: Desportivo Ramires; Vice: Angico F.C; Terceiro: Fazenda Aleta; Artilheiro: José Gordo, equipe do Sport; Goleiro: Junior da equipe do Desportivo Ramires.

Torneio de Futebol Society Feminino

Classificação final

Feminino: Campeao: Thunderman A; Vice: Thunderman B; Terceiro: Delicadas F.C; Artilheira: Mariane Bissole - Thunderman A; Melhor Goleira 1 Karen Thunderman A.