Na ação, 566 camisetas da rede municipal de ensino foram entregues aos alunos das escolas rurais

Na manhã desta terça-feira (23), a prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de uniformes nas escolas municipais Delmiro Salvione Bonin e Machado de Assis – Polo, marcando mais um compromisso cumprido pela administração local, visando proporcionar um ambiente educacional adequado e igualitário.

Na solenidade, 378 uniformes foram entregues aos alunos da E.M. Delmiro Salvione Bonin, enquanto a escola Machado de Assis - Polo recebeu 188 uniformes. Ambas as instituições de ensino, localizadas em áreas rurais, foram contempladas com essa iniciativa, que fortalece a identificação, segurança e igualdade entre os alunos.

Neste ano, o governo municipal destinou um investimento de R$ 423.344,70 para a compra dos uniformes, contemplando todas as escolas da rede municipal de ensino. A diretora da escola Delmiro Bonin, Renata Costa, expressou sua gratidão ao governo municipal e à Secretaria de Educação pelos constantes investimentos na instituição.

Durante a cerimônia de entrega dos uniformes, Gilberto Garcia enfatizou a importância de preservar e cuidar das vestimentas que, apesar da resistência e durabilidade dos uniformes, os alunos precisam zelar por eles, mantendo-os em bom estado e com a devida identificação do município.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, que reafirmaram o compromisso com a educação e o bem-estar dos estudantes de Nova Andradina. Além do prefeito Gilberto Garcia, estiveram presentes a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, a secretária de Educação de Nova Andradina, Giuliana Másculi, as diretoras das escolas municipais Machado de Assis e Delmiro Salvione Bonin, Ana Cláudia Silva e Renata Costa, respectivamente, e os vereadores Josenildo Ceará, Fábio Zanata e João Dan.