Foto: João Claudio

Os kits escolares chegaram nesta manhã de sexta-feira (14), nas escolas rurais e no distrito de Nova Casa Verde. Foram beneficiados alunos das escolas municipais Machado de Assis, Delmiro Salvione Bonin e Luiz Claudio Josué.

Diretores, professores, equipe pedagógica das unidades, muitos pais e familiares dos estudantes fizeram questão de acompanhar as solenidades. A entrega simbólica dos materiais foi feita pelas mãos do prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc, presidente da Câmara, Amarelinho, e o secretário de educação, Fábio Zanata.

Foto: João Claudio

Durante o ato solene, o prefeito destacou os investimentos que estão sendo realizados na área da educação, em especial, nas unidades rurais com a cobertura de 2 quadras esportivas, instalação de lousas brancas, reforma geral do prédio da Machado de Assis, aquisição de novas mesas e cadeiras, a entrega de kits e uniformes escolares, entre outras melhorias.

“Esses kits fazem a diferença para muita gente. Fizemos uma pesquisa e 95% das famílias aprovaram a entrega deste benefício aos nossos alunos. Por isso, voltamos a entregar este ano novamente. Em seguida, vamos entregar os uniformes. É a nossa demonstração de respeito e carinho pela educação”.

Foto: João Claudio

Gilberto ressaltou ainda a importância dos profissionais da Educação para a qualidade do ensino e a parceria do poder público com a comunidade, em especial o estreitamento da relação entre pais e escola, uma parceria que merece total atenção.

Já diretora Renata Costa agradeceu as ações do governo municipal em benefício da Delmiro Salvioni Bonin. “Nossa escola está muito feliz tanto com a entrega dos kits escolares, como também pela construção da cobertura da nossa quadra poliesportiva. O kit traz materiais escolares de ótima qualidade e representa um ganho no orçamento das famílias. Já a nossa quadra, assim que estiver concluída, vamos comemorar com uma grande festa, pois representa um grande sonho da comunidade que está sendo proporcionado pelo nosso prefeito Gilberto Garcia”.

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura entrega quase 6 mil kits de materiais escolares compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores, colas e outros materiais.

São três modelos diferentes de kits: o primeiro específico para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para a educação de jovens e adultos (EJA).