Nova Andradina se tornará um celeiro de novos talentos durante a competição, que envolve a participação de 1300 atletas, de 10 a 17 anos

Polo regional do Vale do Ivinhema, Nova Andradina irá atrair mais de 1300 atletas de vários estados brasileiros e países do Mercosul para participar da II Copa Internacional de Futebol Ercílio Carreira Mendes. É o maior evento esportivo das categorias de base de Mato Grosso do Sul.

A segunda edição da competição, que acontece de 7 a 13 de janeiro de 2019, abre as portas da cidade para adolescentes e jovens em busca de realizar o sonho de se tornarem jogador de futebol profissional. Até o momento, estão confirmadas a participação de 70 equipes divididas em 8 categorias (atletas nascidos entre os anos 2001 a 2008) de vários estados do país e delegações de três países - Paraguai, Bolívia e Chile.

A realização do evento é Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Fundação Nova-Andradinense De Esporte e Lazer com o apoio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social, Centro de Convivência de Idosos Aparecida Mourão e Coordenadoria Geral de Comunicação.

Além dos atletas, estão envolvidos diretamente na organização da Copa Internacional cerca de 200 pessoas, entre técnicos e auxiliares dos times participantes, equipe de arbitragem, cozinheiras, organizadores e “olheiros” de grandes times nacionais brasileiros.

Para receber este público de 1500 visitantes durante 7 dias, o município disponibilizou 21 locais para alojamentos, 7 praças esportivas para a realização dos jogos e 1 refeitório. Os jogos acontecerão nos três períodos (manhã, tarde e noite) nos Centros de Treinamento ao Lado do Estádio Municipal; Campo Manelão (Caixa D´Àgua); Perobão; Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão); Estádio Mohamed Mustafá, em Batayporã e Estádio Crivelão, em Taquarussu.

"Nova Andradina já tem como característica ser um celeiro de novos talentos de futebol. Eventos esportivos são importantes, pois além de projetarem a cidade geram impacto econômico positivo para o município e atraem os olhos para a descobertas de novos talentos”, comenta o diretor presidente da Funael, Willian Moraes.

O congresso técnico está programado para o dia 7 de janeiro, às 20 horas, no auditório da Prefeitura de Nova Andradina. Já a abertura oficial da II Copa Internacional de Futebol Ercílio Carreira Mendes, ocorrerá no dia 8 de janeiro, às 20 horas, no Andradão.

Colaboram na realização deste grande evento esportivo, as Prefeituras de Batayporã e Taquarussu, Universidade Estadual de Mato Grosso Do Sul (UEMS), Paróquia São José, Casa do Retiro, Ceinfs e escolas municipais.