Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Evento foi organizado pela Fundação Nova-andradinense de Cultura, dentro da programação do mês da mulher

Cb image default
João Cláudio 

Dando sequência a programação do mês da mulher, a Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) realizou na noite de ontem (09), o “Momento D´Elas, uma noite repleta de conhecimento, descontração e entretenimento, com apresentações de dança, palestras e ginástica laboral.

O público foi presenteado com coreografias belíssimas alternadas com informação sobre temas como saúde, autoestima e felicidade. Na abertura do evento, as alunas da professora Elízia Fernanda - Mariane de Oliveira, Wieda Barbosa, Lucimara Cicera, Caroline Estevo e Yasmin Soares – subiram ao palco do Centro de Convenções para prestar homenagem a todas as mulheres presentes.

Cb image default
João Cláudio

Em seguida, o músico violinista Saimenton Santos Pereira em sincronia com a dançarina Carol Ribeiro, emocionou a todos com uma apresentação de jazz vibrante e calorosa. Saimenton atua como professor de violino e música performance, tocando em orquestras em vários estados brasileiros. Atualmente, residindo em Nova Andradina, busca escrever uma nova etapa da sua carreira musical.

Cb image default
João Cláudio

Na terceira atração da noite, a música deu uma pausa para que a médica ginecologista Claudio Pedroso entrasse num assunto muito importante para a mulher: a sua saúde. A médica falou sobre o ciclo reprodutivo feminino, a chegada da menopausa e outros problemas hormonais enfrentados ao longa da vida.

Cb image default
João Cláudio

A noite teve também um momento de relaxamento e interação com o público, onde a professora Ana Paula trouxe um “alongamento ritmado”, que chamou a plateia para a importância da atividade física durante o expediente de trabalho.

Animadas com as atividades, as mulheres presentes assistiram à apresentação do trio de dança urbana formado por Riahanna, Yasmim Soares e Mariane de Oliveira, com mais uma coreografia coordenada pela professora Elízia Fernanda.

Cb image default
João Cláudio

O Momento D´Elas foi encerrado com uma palestra, proferida pela psicóloga Adelzira Sousa Soares, sobre autoconhecimento e autoestima - elementos primordiais para encontrar o caminho da felicidade.

A diretora presidente da Funac, Ana Ferreira Vasconcellos, agradeceu a disponibilidade dos palestrantes e o apoio de patrocinadores, que contribuíram com a doação de brindes sorteados às mulheres presentes, e se despediu de todos com um convite para a Mostra de Artes e Artesanato, de 17 a 20 de março.

Patrocinadores: Arrazzo/ Dani

Lulu Marques/ Natura,

O Boticário,

Eliete Leite Farmacêutica Esteta,

Gleiciane Fonseca/Mary Key,

Pimenta Doce, Acessórios,

Escritora Flávia Pimenta,

Delícias da Ju,

Bufet Aquarela,

Ateliê Ana Vasconcellos