Evento foi organizado pela Fundação Nova-andradinense de Cultura, dentro da programação do mês da mulher

João Cláudio

Dando sequência a programação do mês da mulher, a Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) realizou na noite de ontem (09), o “Momento D´Elas, uma noite repleta de conhecimento, descontração e entretenimento, com apresentações de dança, palestras e ginástica laboral.

O público foi presenteado com coreografias belíssimas alternadas com informação sobre temas como saúde, autoestima e felicidade. Na abertura do evento, as alunas da professora Elízia Fernanda - Mariane de Oliveira, Wieda Barbosa, Lucimara Cicera, Caroline Estevo e Yasmin Soares – subiram ao palco do Centro de Convenções para prestar homenagem a todas as mulheres presentes.

João Cláudio

Em seguida, o músico violinista Saimenton Santos Pereira em sincronia com a dançarina Carol Ribeiro, emocionou a todos com uma apresentação de jazz vibrante e calorosa. Saimenton atua como professor de violino e música performance, tocando em orquestras em vários estados brasileiros. Atualmente, residindo em Nova Andradina, busca escrever uma nova etapa da sua carreira musical.

João Cláudio

Na terceira atração da noite, a música deu uma pausa para que a médica ginecologista Claudio Pedroso entrasse num assunto muito importante para a mulher: a sua saúde. A médica falou sobre o ciclo reprodutivo feminino, a chegada da menopausa e outros problemas hormonais enfrentados ao longa da vida.

João Cláudio

A noite teve também um momento de relaxamento e interação com o público, onde a professora Ana Paula trouxe um “alongamento ritmado”, que chamou a plateia para a importância da atividade física durante o expediente de trabalho.

Animadas com as atividades, as mulheres presentes assistiram à apresentação do trio de dança urbana formado por Riahanna, Yasmim Soares e Mariane de Oliveira, com mais uma coreografia coordenada pela professora Elízia Fernanda.

João Cláudio

O Momento D´Elas foi encerrado com uma palestra, proferida pela psicóloga Adelzira Sousa Soares, sobre autoconhecimento e autoestima - elementos primordiais para encontrar o caminho da felicidade.

A diretora presidente da Funac, Ana Ferreira Vasconcellos, agradeceu a disponibilidade dos palestrantes e o apoio de patrocinadores, que contribuíram com a doação de brindes sorteados às mulheres presentes, e se despediu de todos com um convite para a Mostra de Artes e Artesanato, de 17 a 20 de março.

Patrocinadores: Arrazzo/ Dani

Lulu Marques/ Natura,