Nesta semana, motoristas do transporte escolar da Prefeitura de Nova Andradina e terceirizados participaram de palestra ministrada por policiais rodoviários federais no distrito de Nova Casa Verde.

A ação faz parte da Operação Volta às Aulas 2020, desencadeada pela PRF em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar e orientar os condutores.

A palestra versou sobre temas como habilitação e cursos necessários, requisitos e condições dos veículos, documentação legal, cuidados e regras de segurança para efetuarem os deslocamentos diários dos estudantes que necessitam do transporte público para chegarem à escola.

O coordenador de transporte escolar no município, Emerson José Alves da Silva, agradeceu as orientações da PRF. “A nossa missão de entregar os alunos com segurança em seu destino. As ações, realizadas em parceria com o poder público municipal, demonstram a preocupação com a qualidade do trabalho oferecido e visam assegurar, cada vez mais, a segurança daqueles que utilizam o serviço”, reiterou.

Em uma segunda fase desta Operação, a PRF fará fiscalizações especificas com o objetivo de detectar eventuais irregularidades na prestação do serviço de transporte escolar.