Atividades de esporte, lazer e cultura acontecem simultaneamente, para todos os públicos, a partir das 14h

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), traz para a população o projeto Bairro Feliz, promovendo ações desportivas e de lazer nas praças dos bairros de Nova Andradina.

A primeira edição deste ano, inicia neste sábado (27), das 14h às 17h, na praça José Carreira Mendes, no bairro Centro Educacional, oferecendo atividades esportivas, de lazer e recreação para todos os públicos. Dentre modalidades esportivas e de lazer, jogos de futebol, voleibol e vôlei de praia, além de torneios de skate, karatê, kung fu, xadrez, dama, tênis de mesa e ciclismo, estão na programação. O evento também leva para o público brincadeiras e diversões através do break dance, da pintura facial e a instalação de brinquedos infláveis para as crianças e adolescentes.

O ativo, que tem a promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), conta com o apoio da Fundesporte, das secretarias de Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos. Integrante da coordenação do projeto, Joari Martins informa que, além das atividades desportivas, a população que comparecer terá serviços de avaliação física e aferição de pressão arterial e orientação sobre direitos e programas ofertados pelo Poder Público.

"É um desejo do prefeito essa aproximação com a população, no cotidiano dos bairros, e este aval, dado por ele e pela nossa secretária de Educação, Giuliana Masculi, está possibilitando que tiremos do papel nossas ideias para levarmos às comunidades, desenvolvendo ações voltadas à qualidade de vida. Por isso o projeto Bairro Feliz deve constituir um novo momento, estreitando laços com as pessoas, dialogando e trocando informações e experiências", disse Joari.