Foto_Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina confirma o incidente ocorrido por volta do meio dia desta segunda-feira (22), envolvendo um aluno de 9 anos de idade, da Escola Municipal Luis Claudio Josué, localizada no Distrito de Nova Casa verde, durante o transporte escolar, num trecho de linha rural da Fazenda Cachoeirão, cerca de 80 quilômetros distante da sede do município.

Juntamente com outros amigos, enquanto brincava nos corrimões do ônibus em movimento, a criança veio a se soltar e cair na escada, colidindo violentamente com a porta traseira do veículo, a ponto de ser arremessado para fora do ônibus, conforme fora relatado pelos alunos e o motorista.

Distante da cidade e sem sinal de telefone, o próprio motorista socorreu o aluno acidentado, transladando-o até a emergência do Hospital Regional "Francisco Dantas Maniçoba", em Nova Andradina, onde foi atendido por volta das 13h30, consciente e com sinais vitais verificados.

Com suspeita de traumatismo craniano, a criança foi levada a coma induzido e transferida para Dourados. No momento, o aluno encontra-se internado, apresentando um quadro estável, em Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado de sua família e do chefe do transporte escolar da Prefeitura de Nova Andradina. O veículo coletivo encontra-se periciado e com vistoria atualizada.

O Governo Municipal, através de sua Secretaria de Educação, prestará o suporte necessário para a família e à criança, aguardando seu pronto restabelecimento.