Neste final de semana os quatro finalistas serão conhecidos. A equipe da casa entra em campo neste sábado, às 11 horas, no Andradão

Neste final de semana a 17ª Copa Assomasul entra na fase final do campeonato. Esta edição teve um recorde de participação, 66 municípios inscritos, com mais de 1.400 atletas da maior copa entre municípios do Centro-Oeste, e agora se encaminha para as rodadas finais com apenas seis equipes.

No dia 27 de novembro, em Nova Andradina as equipes de Aquidauana, Dourados, Antônio João, Caarapó, Nova Andradina e Terenos buscarão a classificação para a semifinal onde quatro equipes irão disputar o título no dia 12 de dezembro.

A cerimônia de abertura foi realizada nesta manhã, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, prefeitos Alan Guedes (Dourados), Marcelo Pé (Caarapó), prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti,(diretor presidente de esportes da Assomasul), presidente da Câmara, Leandro Fedossi, Fábio Zanata, líder do prefeito no legislativo, e os vereadores Josenildo Ceára, Wilson Almeida e Arion Aislan, secretária de educação, Giuliana Masculi, diretores da Funael, William Moraes e Joari Martins, e diretores da entidade.

Rumo ao título inédito na competição, Gilberto Garcia se mostrou bastante otimista com a classificação da equipe nova-andradinense e brincou com a diretoria e atletas presentes na cerimônia de abertura. “Nova Andradina vai sediar a final da Copa, sem dúvidas”, disparou o prefeito.

O chefe do executivo municipal disse que irá torcer para que o espírito esportivo, de amizade e de confraternização permanecem em todos os momentos. “Nosso agradecimento ao Governo do Estado, que através da Fundesporte vem apoiando o esporte e o lazer no município. Sejam bem-vindas as equipes visitantes, prefeitos e demais membros das delegações. É uma honra sediar um evento dessa grandeza”, ressaltou.

Os jogos terão início às 9 horas. O primeiro jogo da equipe de casa acontecerá às 11 horas, no Andradão. A tarde, Nova Andradina volta a campo, por volta das 16 horas.

Mais sobre o maior campeonato amador de futebol de MS

A Copa Assomasul faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas e vereadores (as), secretários municipais e de outras autoridades públicas.

Neste ano o município vencedor da copa ganhará também uma ambulância em parceria com o governo do estado, parceria firmada graças ao presidente e prefeito de Nioaque Valdir Junior e o prefeito de Bela Vista e diretor de esporte Reinaldo Piti junto ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

A 17ª Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.