A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (7), em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos nacional e da Independência.

Devido à pandemia do novo coronavirus, as comemorações ao 198° aniversário da Independência do Brasil não contaram com o tradicional Desfile Cívico na avenida Moura Andrade.

Por iniciativa do Governo Municipal e participações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, através da colaboração dos Clubes de Desbravadores “Scorpion” e “El Shaday”, Nova Andradina realizou nesta manhã um ato cívico, em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos Nacional e da Independência, sendo conduzido a partir de procedimentos do cerimonial militar.

O Ato Cívico contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas. Além do prefeito, secretários e vereadores, estiveram presentes o procurador Geral do Município Jailson Pfeifer, o Delegado Regional da Policia Civil André Noveli, o Capelão da Escola Adventista e do Clube Scorpion, Pastor Alexandre Macedo da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiro, Major Pablo Diego.

Antes do encerramento da cerimônia, o Pastor Alexandre Macedo dirigiu aos participantes uma oração pelas famílias brasileiras e, particularmente, às que moram em Nova Andradina. Em sua prece, o religioso também pediu a proteção divina às autoridades constituídas, para que tenham sabedoria na condução dos destinos do Brasil. O evento foi finalizado após o pronunciamento do Major Pablo Diego, maior autoridade na hierarquia militar presente no ato.