A Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer realizou no período de 8 a 11 de outubro a 3ª Nova Cup, com a participação de atletas de base de 7 a 15 anos. O evento foi realizado no estádio municipal Luiz Soares Andrade, bem como no Centro de Treinamento - CT I e II e Clube AFA. A competição visou promover o entretenimento esportivo, o evento foi disputado com alto nível técnico com vários atletas selecionados para realização de avaliações técnicas em grandes clubes do Brasil.

Com a participação de mais de 1 mil pessoas entre atletas, comissões técnicas, pais e familiares, a Nova Cup movimentou o comércio local. Vários jogadores foram selecionados para Avaliação em Clubes com destaque para o atleta de Nova Andradina: Pablo Augusto Procópio que foi selecionado para fazer avaliação em 3 Clubes: Azuriz Futebol Clube, Fluminense e Grêmio FBPA.

Os campos nova-andradinenses estão revelando muitos atletas de auto nível para o futebol brasileiro, como vários atletas que participaram de edições anteriores que hoje estão compondo equipes de ponta como Azuriz F.C, Fluminense, Grêmio FBPA, Palmeiras, Atlético Paranaense, etc.

Nas palavras do prefeito José Gilberto Garcia o esporte tem o incentivo do município por todas as benfeitorias que ele proporciona. “Essa junção de esporte mais crianças tem feito a cidade se destacar. Além dos benefícios para a garotada que mantém a mente ocupada e desenvolve muito bem. O esporte sempre terá meu apoio”, destacou.