A Educação de Nova Andradina celebra mais uma grande conquista. A aluna Yasmin Pedrozo Costa, da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, alcançou o 3º lugar na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, na categoria desenho. O concurso, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com os municípios, tem como objetivo conscientizar e combater o trabalho infantil por meio de produções artísticas, literárias e culturais.
Orientada pela professora Elaine Cristina dos Santos Vital, Yasmin se destacou entre dezenas de estudantes de Mato Grosso do Sul. O MPT na Escola é a culminância do Programa Resgate à Infância, que promove atividades em sala de aula para engajar os alunos no enfrentamento do trabalho infantil, resultando em produções que refletem a importância do tema.
A etapa estadual do concurso avaliou trabalhos em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho, dividindo os estudantes em três grupos conforme o ano escolar. Yasmin competiu no grupo formado por alunos do 6º e 7º anos, levando o nome de Nova Andradina para o pódio.
Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, a conquista é reflexo do comprometimento dos alunos e educadores do município. “Estamos extremamente orgulhosos do talento e dedicação da Yasmin, bem como do trabalho de todos os professores envolvidos. Essa conquista reforça o poder transformador da educação e a importância de projetos que incentivam o pensamento crítico sobre temas tão relevantes como o combate ao trabalho infantil”, afirmou.
A próxima etapa do Prêmio MPT na Escola será a competição nacional, para a qual são inscritos os trabalhos vencedores do primeiro lugar em cada categoria na fase estadual. Nova Andradina segue empenhada em fortalecer sua participação em projetos que promovam educação, cidadania e transformação social.