Rodada foi realizada em Taquarussu neste final de semana. Prefeito Gilberto Garcia e outras lideranças políticas acompanharam os jogos

A bola rolou nesse final de semana pela 18ª Copa Assomasul em Taquarussu, onde mais equipes se classificaram para a segunda fase. Com duas vitórias, Nova Andradina está entre os times que seguem vivos na competição.

O prefeito Gilberto Garcia prestigiou a solenidade de abertura e acompanhou os jogos, ao lado de outros prefeitos da região, do vereador Wilson Almeida, e dos vereadores atletas Leandro Fedossi (presidente do legislativo) e Fábio Zanata (líder do executivo no Câmara), que fazem parte do elenco da Cidade Sorriso. Os diretores da Funael, Joari Martins e William Moraes (Presidente da Funael e atleta), também marcaram presença, juntamente com os membros da organização da Copa Assomasul.

Além da equipe nova-andradinense, garantiram vaga as cidades de Bataguassu e Batayporã. Já o time da casa, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo se despediram da Copa.

Na torcida, Gilberto Garcia parabenizou a equipe de servidores do município pelo empenho. “Batemos na trave no ano passado e o título não veio, mas a equipe é dedicada e não desiste. Vamos continuar apoiando o esporte e torcendo pelos nossos atletas, porque queremos trazer essa arena pra nossa cidade”, pontuou o prefeito, ressaltando ainda o clima amistoso e de confraternização entre os competidores.

Além dos troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes, para o artilheiro e goleiro menos vazado, este ano o grande campeão ganhará do governo do estado uma arena com quadra de futebol sintética.

Os resultados dos jogos ficaram assim:

Batayporã 5 x 2 Taquarussu

Nova Andradina 2 x 1 Santa Rita do Pardo

Bataguassu 1 x 0 Anaurilândia

Santa Rita do Pardo 1 x 0 Batayporã

Nova Andradina 6 x 0 Anaurilândia

Bataguassu 1 x 0 Taquarussu

Outra chave

No domingo em Jateí, a rodada começou com a inauguração do Estádio Mário Rocha. Em campo, as equipes de Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante e Itaporã se classificaram e continuam na briga pelo troféu de campeão da 18ª Copa Assomasul.

Os jogos da décima rodada ficaram assim:

Jateí 2 x 1 Glória de Dourados

Novo Horizonte do sul 3 x 11 Itaporã

Rio Brilhante 1 x 0 Deodápolis

Itaporã 9 x 1 Glória de Dourados

Novo Horizonte 3 x 0 Deodápolis

Rio Brilhante 5 x 1 Jateí

O próximo final de semana também será de rodada dupla, Vicentina e Itaquiraí recebem as equipes de Caarapó. Douradina, Dourados, Juti, Nova Alvorada do sul, Angélica, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Naviraí e as equipes da casa que irão disputar as últimas seis vagas para a segunda fase do campeonato.