Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Em partidas realizadas no Andradão, Caarapó, Ponta Porã e Nova Andradina são os primeiros times garantidos à 4ª fase da Copa Assomasul.

Cb image default
Divulgação

No último fim de sábado (17), Nova Andradina sediou a terceira fase da Copa Assomasul 2022. Além do time da casa, Ponta Porã, Sonora, Paranhos, Campo Grande e Caarapó, disputaram as primeiras três vagas para a quarta fase do campeonato.

Das 6 equipes que disputaram vagas para a próxima fase, Nova Andradina, Caarapó e Ponta Porã estão classificadas. Até o final desta fase, 10 equipes estarão classificadas, à busca do grande prêmio que será concedido à cidade campeã: um módulo de Arena Esportiva, com campo de gramado sintético, com proteção de alambrado, circundado por arquibancadas, espaço que será dotado de iluminação de led.

Cb image default
Divulgação

Na etapa de Nova Andradina, as seis equipes participantes promoveram confrontos emocionantes e alguns passeios em campo, destacados na atuação da equipe de Caarapó, que aplicou duas goleadas diante seus oponentes.

Na primeira partida entre Nova Andradina e Ponta Porã, os visitantes levaram a melhor e fizeram 3x0 no time da casa. Já no segundo jogo, Caarapó goleou por 9x0 a equipe de Sonora, fazendo o maior placar da rodada. Finalizando os jogos da manhã Campo Grande fez 1x0 em Paranhos.

Cb image default
Divulgação

Os jogos da tarde definiram os classificados. Com as equipes precisando das vitórias para se classificar, os jogos foram mais intensos. Ponta Porã e Sonora terminaram a partida empatados em 1x1 e levou a decisão para os pênaltis, onde a equipe da fronteira levou a melhor vencendo de 3x1.

Caarapó, que já havia goleado pela manhã, fez 5x0 em Paranhos, garantindo assim a primeira colocação na classificação, com destaque para Lucas Andrade, maior goleador da rodada, com 9 gols, chegando a 20 gols, liderando a artilharia da competição.

Cb image default
Divulgação

Classificação de Nova Andradina

No último jogo da etapa, Nova Andradina precisava vencer a equipe de Campo Grande por dois gols de diferença. O jogo seguiu empatado até o final do segundo tempo, quando Nova Andradina abriu o marcador e, já nos acréscimos conseguiu a classificação marcando mais um gol, deixando a equipe da Capital fora da 18ª Copa Assomasul.