Fátima Gaiotto sagrou-se campeã na categoria juvenil e a Escola Municipal Efantina de Quadros conquistou o tricampeonato na categoria Infanto Juvenil

William Gomes

O teatro de Nova Andradina manteve a sua hegemonia no Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN) e conquistou o título em 2 das 3 categorias disputadas e estão classificadas para a grande final em Campo Grande.

Na categoria infanto-juvenil, a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros conquistou o tricampeonato com a peça “Era uma vez: um Ogro no mundo tão tão real”, dirigida pela professora Nilséia Floriano dos Anjos.

William Gomes

O outro título veio na categoria juvenil, com a peça Mãe, quero comprar uma moto”, sob a direção de Thais Bernandes Ribeiro, da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio. A professora Thais já dirigiu diversas apresentações da escola e, em 2017, foi premiada com outro texto “Entre sonhos e pesadelos”.

Esta mesma escola ainda ficou com o 2º lugar na categoria infantil, com a peça teatral “Bonecas encantadas”, sob a direção de Marciana Rodrigues da Silva Nascimento.

Com “Transitando pelas ruas! A vida pede passagem!”, os alunos da Escola Municipal João de Lima Paes também obtiveram a segunda colocação no festival.

O FETRAN, maior projeto de educação para o trânsito do Brasil, é organizado pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), através da Fundação Nova-andradinense de Cultura/FUNAC e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e apoio e do Grupo Vocal Vida e Voz.

Em sua décima edição, o festival aconteceu nos dias 31 de julho,1 e 2 de agosto em grande estilo, na Câmara dos Vereadores, com apresentação de 14 peças teatrais. O objetivo é formar cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro.

A diretora da Funac, Ana Lucia Vasconcellos parabenizou a todos os participantes. “Foram 3 dias de apresentações primorosas, com cenário e figurinos excelentes, reafirmando o notório talento e tamanha a dedicação e trabalho de todos os envolvidos, além do cunho pedagógico de total relevância na educação para o trânsito. Parabéns a todas as escolas vencedoras. Vocês deram um show, o grande número de ensaios que tiveram desde o início do ano fez a diferença”, agradeceu.

A final será em Campo Grande com a apresentação das peças finalistas e classificação dos três primeiros colocados de cada categoria.