Com uma vitória sobre Maracaju por 2 a 0 e um empate no tempo normal contra Sete Quedas, Cidade Sorriso avança na competição estadual

Após rodada bem disputada no último sábado (30), Nova Andradina se tornou um das três primeiras equipes classificadas para a 4ª fase da Copa Assomasul, maior competição do futebol amador do Centro Oeste do país.

A rodada foi realizada no Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina. Além da equipe da casa, participaram os times de Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju e Sete Quedas.

Ao abrir oficialmente a terceira etapa da terceira fase da competição, o prefeito de Nova Andradina, cumprimentou a todos os presentes, em especial os atletas das equipes participantes.

"Nós temos grande prazer em receber esta etapa decisiva. Agradeço ao governo do Estado de MS, através da Fundesporte, e a Assomasul pelo apoio ao esporte sul-mato-grossense. A competição tem como finalidade a integração entre os servidores dos municípios, então, é importante lembrar que somos apenas adversários dentro do campo. Vamos jogar com lealdade, com espirito de equipe e que vença o melhor", ressaltou o anfitrião, para em seguida destacar a preparação que a cidade teve para receber o evento.

A abertura do evento foi prestigiada também pelo vice-prefeito Nenão, os vereadores Ricardo Lima, Wilson Almeida, Deido Piscineiro e Airton Castro e Amarelinho, além de diversos secretários municipais.

Nova Andradina garantiu sua classificação e está confirmada entre as 10 equipes que seguem firme na competição após vencer por 2 a 0 a equipe de Maracaju. A segunda partida foi disputada no período da tarde contra Sete Quedas. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, a Cidade Sorriso perdeu nos pênaltis por 5 a 4. Mesmo com o resultado adverso, a equipe conquistou a terceira colocação e está classificada para a 4ª fase da Copa Assomasul

A próxima rodada ocorrerá no próximo sábado em Porto Murtinho com a participação da equipe anfitriã, e mais Antonio João, Campo Grande, Costa Rica, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul.

Resumo da rodada

No primeiro jogo, Sete Quedas derrotou Maracaju por 5 a 4 na cobrança de pênaltis, após empate no tempo normal em 1 a 1. No segundo confronto do dia, Corumbá bateu Dois Irmãos por 3 a 0, também cobrando penalidades máximas após empate em 1 a 1.

No terceiro jogo, Nova Andradina levou a melhor ao vencer Maracaju por 2 a 0, enquanto na seqüência Dois Irmãos goleou Coronel Sapucaia por 5 a 0.

No quinto confronto da rodada, Sete Quedas garantiu a sua classificação ao derrotar Nova Andradina por 5 a 4 cobrando pênaltis, após empate no tempo normal em 1 a 1.

Na sexta e última partida do dia, Coronel Sapucaia venceu Corumbá por 3 a 1.