Neste final de semana, Nova Andradina realiza a primeira edição do Trail Run – Desafio no Parque com a participação de 160 atletas vindos dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

O evento é uma realização da Prefeitura, através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo com percurso de 6k e 12K, com concentração, largada e chegada no Parque de Exposições Henrique Martins.

O desafio de corrida recebeu 160 inscrições de atletas dos municípios de Dourados, Ivinhema, Bataguassu, Naviraí, Paranhos, Iguatemi, Ponta Porã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Caarapó, Fátima do Sul, Campo Grande, Batayporã, Nova Alvorada do Sul, Nioaque e Três Lagoas. Além dos municípios do estado do Paraná como Terra Rica, Loanda e estado de São Paulo, de Primavera e Presidente Venceslau.

“Nossa expectativa é bastante positiva, pois reunimos um bom número de atletas inscritos já nesta primeira edição. O intuito é oferecer uma atividade esportiva diferenciada, com total infraestrutura e segurança, para garantir momentos de lazer, muita aventura e adrenalina para os participantes”, declarou o diretor presidente da Funael, William Moraes.

A retirada do kit do atleta será no sábado, dia 25, no Parque de Exposições, as 15 horas. Neste mesmo dia acontece o Desafio Kids, de 50 e 100 metros. No domingo, as provas nas categorias adulto terão início às 07h30, com a largada de 06 e de 12 km.