A partir desta sexta-feira, dia 3 de dezembro, Nova Andradina recebe o curso de capacitação “Vamos brincar? As possibilidades dos jogos e brincadeiras na educação física escolar”, promovido pelo governo municipal, por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec).

Esta iniciativa será realizada em parceria com a Unidade Pedagógica e de Formação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, até o dia 5 de dezembro.

O credenciamento e a cerimônia de abertura do evento acontecerão na sexta-feira (3/12), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções, com a presença de autoridades do executivo e legislativo municipais. A programação segue no sábado e no domingo no Ginásio de Esportes com atividades teóricas e práticas.

A capacitação, ministrada pela professora Márcia Maria de Azeredo Coutinho, possibilitará a vivência prática de jogos e brincadeiras possíveis de serem aplicadas nos mais diferentes contextos, entre eles o da Educação Física Escolar. Serão abordados os conteúdos: o brincar na Educação Física; a importância das atividades coordenativas para o desenvolvimento motor de crianças e o sucesso recreativo nas atividades; jogos e brincadeiras com o uso de diversos materiais; transformação de uma brincadeira em mais duas ou três.

O público-alvo são acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.