Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

A competição mais esperada entre os alunos-atletas de Mato Grosso do Sul já tem data marcada para acontecer em Nova Andradina: 27 a 29 de setembro

Cb image default
Divulgação 

Cerca de um mês após sediar os Jogos da Melhor Idade, Nova Andradina irá receber mais uma importante competição de nível estadual. Desta vez, a capital do Vale do Ivinhema abre as portas para receber cerca de 550 pessoas de 32 delegações, de organização a atletas, acompanhantes, técnicos, motoristas e equipes de saúde para a grande festa do esporte escolar do Estado.

A disputa dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades individuais, considerada a competição mais esperada entre os alunos-atletas de 12 a 17 anos, já tem data marcada: 27 a 29 de setembro. Os participantes disputarão as modalidades de badminton, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia.

A competição é uma forma de confraternização e de incentivo ao esporte, além de representar uma oportunidade para revelar promessas e talentos no cenário esportivo do estado.

No total, estão inscritos 228 representantes no feminino e outros 365 no masculino. Segundo a comissão organizadora, as delegações ficarão hospedados na rede hoteleira do município. Da mesma maneira que ocorreu na competição da melhor idade, um centro de convivências será montado para a realização das refeições, atividades culturais e de interação entre os jovens. Ações sociais e ambientais também fazem parte da programação, como uma forma de conscientizar os atletas.

A realização é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (FUNAEL).