Jogos da 19ª fase foram realizados no último sábado (27), no Estádio Andradão; Bataguassu e Anaurilãndia também seguem na competição

No último fim de sábado (27), Nova Andradina sediou a primeira fase da 19ª Copa Assomasul 2023, voltando com tudo aos gramados neste ano, movimentando equipes da região do Vale do Ivinhema, com jogos realizados no Luis Soares de Andrade, Estádio Andradão. Além do time anfitrião, as equipes de Taquarussu, Bataguassu, Anaurilãndia e Batayporã disputaram as primeiras três vagas para a segunda fase do campeonato.

Única equipe a vencer as duas partidas disputadas, Nova Andradina classificou-se para a próxima fase terminando na primeira colocação; Bataguassu e Anaurilãndia também seguem classificadas; já as equipes de Batayporã e Taquarussu estão eliminadas da competição. As equipes são formadas por jogadores, que obrigatoriedade, compõem o quadro de servidores públicos municipais.

Placar das partidas

Batayporã 4x3 Taquarussu;

Bataguassu 4x1 Anaurilândia;

Nova Andradina 8x0 Taquarussu;

Batayporã 1x5 Anaurilândia;

Bataguassu 0x1 Nova Andradina.

Lideranças prestigiam evento

Na cerimônia de abertura dos jogos, estavam presentes os prefeitos Gilberto Garcia (Nova Andradina), Germino Roz (Batayporã), Akira Otsubo (Bataguassu) e Clóvis do Banco (Taquarussu); Valdomiro Brischiliari, prefeito de Mundo Novo (diretor cultural) e André Nezzi de Carvalho, prefeito de Caarapó (diretor esporitvo), além do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Herculano Borges, também estiveram presentes na plataforma de honra, abrindo os jogos. O presidente da Câmara de Nova Andradina, Leandro Fedossi, também esteve na abertura do evento acompanhado dos vereadores Fábio Zanata e Wilson Almeida.

A realização da Copa Assomasul é da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio da Fundação de Esportes do Estado (Fundesporte) e nesta fase, realizada no Estádio Municipal, contou com a parceria do Governo de Nova Andradina, através da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael).