Entre os dias 6 a 10 de setembro, aconteceu em Bombinhas-SC o 33° Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. A competição nacional contou com a participação de atletas nova-andradinenses, que brilharam em diversas categorias, subindo mais de 20 vezes ao pódio. A equipe da Cidade Sorriso compôs a delegação do Estado de MS, que levou a Santa Catarina 45 atletas, 15 destes, da Escola Valadares.
Destaque no Brasileiro, a Escola Valadares obteve
10 medalhas de primeiro lugar, 7 medalhas de segundo lugar e 8 de terceiro. O evento, considerado o mais disputado das Américas, contou com a participação de 8 campeões brasileiros. O professor Ednaldo Muller sagrou-se Campeão; crianças do projeto Desportivo Escolar Funael e de academias privadas, também foram destaque. Os atletas nova-andradinenses Raylla, João Yuri, Jullya, Gabriela, Pedro e Lorena fizeram bonito, sobretudo a menina Layla, que conquistou 3 primeiros lugares.
Conforme Joari Martins, coordenador das escolinhas de esporte da Funael, ao todo participaram 11 crianças do projeto do Governo Municipal. "Nova Andradina hoje é referência nacional da modalidade, graças a um trabalho sério com mais de 20 anos, iniciado pela Academia Valadares e abraçado pela nossa gestão. Agradecemos a todos que acreditam em nosso potencial e sempre contribuem com nossos atletas", disse Joari.