Modalidades de badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, ginástica rítmica e xadrez serão disputadas entre os dias 27 a 29 de setembro

Nova Andradina voltará a sediar mais uma importante competição estadual - os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão de 27 a 29 de setembro, nas modalidades individuais de badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, ginástica rítmica e xadrez.

A realização é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (FUNAEL).

Gilberto Garcia comemorou a confirmação da notícia de que a Cidade Sorriso irá receber mais um evento de grande porte. São quase 500 atletas de 12 a 17 anos, nos três dias de Jogos.

“De fato, em setembro, Nova Andradina se tornará a cidade do esporte. Na primeira semana do mês, sedia a 6ª edição da Ultramaratona Pata de Onça, e na última semana, os Jogos Escolares. Somando-se estes dois eventos esportivos são aguardados mais de 1200 atletas”, reforça o prefeito.

Para ser sede dessas disputas estaduais, a administração do prefeito Gilberto Garcia vem investindo na estrutura física das praças esportivas e oferece apoio irrestrito a Funael. O governo do Estado, através da Fundesporte assim como outros órgãos de promoção e financiamento do esporte e do lazer reconhecem esse esforço e estão abrindo as portas para a realização de novos eventos. Porém, isso apenas não é suficiente. A cidade precisa ter uma estrutura de hotéis e de serviços compatível e capaz de atender a demanda de visitantes.

“A nossa população é hospitaleira, recebe com muito carinho e alegria a todos que visitam nossa cidade. E os empresários do comércio desta cadeia produtiva, principalmente, dos setores de alimentação, hotelaria, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis devem estar preparados. Investir em melhorias na infraestrutura e no atendimento podem ser um grande diferencial na hora de decidirem onde vão gastar”, indica o prefeito Gilberto.

Outras etapas

As demais modalidades individuais de natação, atletismo, judô e ciclismo acontecerão em Corumba, entre os dias 13 a 15 de setembro.