Município tem o maior número de projetos classificados em todo estado de MS: Foram 8 projetos na categoria desenho e redação; e 1 na categoria Escola Agrinho

Nova Andradina novamente se consagra no Programa Agrinho ao conquistar o maior número de projetos classificados nesta edição 2019 em todo estado de MS: são finalistas 8 projetos na categoria desenho e redação; e 1 na categoria Escola Agrinho, totalizando 9 trabalhos a serem premiados.

Cinco escolas municipais de ensino fundamental da rede municipal tiveram projetos selecionados, com destaque para as escolas Machado de Assis Polo e Delmiro Salvione Bonin, que emplacaram três trabalhos cada unidade escolar. Também estarão presentes na grande final, as escolas Antonio Joaquim de Moura Andrade, Luis Claudio Josué e Efantina de Quadros.

Todos os projetos selecionados receberão prêmios. A cerimônia de premiação do Concurso Agrinho 2019, que acontecerá no dia 03 de dezembro, em Campo Grande, divulga a posição de cada trabalho no ranking geral de classificação.

Serão premiados os vencedores do primeiro ao quinto lugar de cada categoria/ano, que são elas: Desenho, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Redação. Além dos finalistas, participarão os apoiadores e parceiros da iniciativa em todo o estado, bem como lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul.

O programa tem o objetivo de despertar a consciência para a importância da conexão campo-cidade a partir de atividades teóricas e práticas; tendo como pontos de partida temas como ética e sustentabilidade dentro e fora da sala de aula.

No município, a iniciativa conta com o apoio do Sindicato Rural e da Prefeitura de Nova Andradina (através da SEMEC), além da parceria do Governo de MS por intermédio da Secretaria Estadual de Educação.

Projetos finalistas premiados