Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Município tem o maior número de projetos classificados em todo estado de MS: Foram 8 projetos na categoria desenho e redação; e 1 na categoria Escola Agrinho

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina novamente se consagra no Programa Agrinho ao conquistar o maior número de projetos classificados nesta edição 2019 em todo estado de MS: são finalistas 8 projetos na categoria desenho e redação; e 1 na categoria Escola Agrinho, totalizando 9 trabalhos a serem premiados.

Cinco escolas municipais de ensino fundamental da rede municipal tiveram projetos selecionados, com destaque para as escolas Machado de Assis Polo e Delmiro Salvione Bonin, que emplacaram três trabalhos cada unidade escolar. Também estarão presentes na grande final, as escolas Antonio Joaquim de Moura Andrade, Luis Claudio Josué e Efantina de Quadros.

Todos os projetos selecionados receberão prêmios. A cerimônia de premiação do Concurso Agrinho 2019, que acontecerá no dia 03 de dezembro, em Campo Grande, divulga a posição de cada trabalho no ranking geral de classificação.

Serão premiados os vencedores do primeiro ao quinto lugar de cada categoria/ano, que são elas: Desenho, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Redação. Além dos finalistas, participarão os apoiadores e parceiros da iniciativa em todo o estado, bem como lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul.

O programa tem o objetivo de despertar a consciência para a importância da conexão campo-cidade a partir de atividades teóricas e práticas; tendo como pontos de partida temas como ética e sustentabilidade dentro e fora da sala de aula.

No município, a iniciativa conta com o apoio do Sindicato Rural e da Prefeitura de Nova Andradina (através da SEMEC), além da parceria do Governo de MS por intermédio da Secretaria Estadual de Educação.

Projetos finalistas premiados

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação