É a melhor participação do município desde que começou a ser realizada esta competição. Com nome de Walter Fernandes na camisa, equipe de Nova Andradina presta homenagem ao ex-secretário de finanças e gestão

João Cláudio

Com direito a muita emoção, a equipe de Nova Andradina conquistou o 3° lugar na 15ª Copa Assomasul de futebol ao derrotar Sete Quedas no último sábado (1).

João Cláudio

Após perder o primeiro jogo por 4 a 0 para Antônio João, o time de Nova Andradina entrou em campo para a disputa do terceiro e quarto lugar. Foi um jogo digno de decisão, com destaque e grande atuação do goleiro Maicon Douglas, que defendeu um pênalti no primeiro tempo da partida e mostrou que tem estrela ao fechar o gol e fazer mais duas grandes defesas na cobrança de pênaltis após empate da equipe em 2 a 2 no tempo normal.

E teve ainda outros dois detalhes importantes. O primeiro é que a equipe da Cidade Sorriso estava perdendo por 2 a 1 e no último lance conseguiu um empate após uma cobrança de falta na entrada da área. O meio campo Willian Moraes cruzou na cabeça de Fabio Zanata, que jogou na pequena área para o desvio de Nelson Junior, que fez o gol, empatando a partida. Porém, a arbitragem anotou o gol para Jean Santos.

João Cláudio

Com isso, o jogo foi para a cobrança das penalidades máximas. Nova Andradina foi mais efetivo e ganhou pelo placar de 4 a 3, desperdiçando apenas 1 das cobranças.

O segundo destaque foi a presença da torcida, que rodou 370 quilômetros de van, durante a madrugada de sábado, para acompanhar as partidas finais. Incentivou e empurrou o grupo do começo ao fim.

João Cláudio

É a melhor participação do município desde que começou a ser realizada a Copa Assomasul, a maior competição de futebol amador de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (03), o prefeito Gilberto Garcia recebeu todo o elenco e equipe técnica no gabinete do Paço Municipal e fez questão de parabenizá-los pela conquista inédita e, principalmente, por representar de forma brilhante a Cidade Sorriso.

“Desde o início percebemos que a equipe estava unida e fechada no objetivo de dar o melhor de si nos treinamentos e nos jogos. Fomos crescendo durante as etapas classificatórias e, no final, ainda tivemos uma motivação a mais para ir em busca deste título, o falecimento do nosso secretário Walter Fernandes, um dos incentivadores do time. O título não veio, mas sei que fizeram o possível. O terceiro lugar é também motivo de orgulho a todos os servidores municipais, que se sentiram valorizados e bem representados por todos vocês”, destacou o prefeito.

A equipe de Nova Andradina prestou uma homenagem para o ex-secretário Walter Fernandes, que faleceu na madrugada de 29 de agosto passado, vítima de atropelamento. Na camisa dos jogadores e equipe técnica foi grafado o nome de Walter, além disso, a equipe estendeu uma faixa no campo com os seguintes dizeres: ‘Não existe despedida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”.

Classificação final

Participaram da última etapa as equipes de Campo Grande, Sete Quedas, Nova Andradina e Antônio João.

Em 2018, em sua 15ª edição, a equipe de Antônio João ficou com título, após vitória por 3 a 0 contra Campo Grande. Os jogos da semifinal e final foram disputados na cidade de Sete Quedas no último sábado, dia 1 de setembro.

Além de troféus e medalhas, Antônio João ficou com o prêmio de R$ 12 mil; Campo Grande com R$ 8 mil pelo segundo lugar; Nova Andradina faturou R$ 6 mil pela terceira colocação, enquanto que Sete Quedas ficou com R$ 3 mil.

Os prêmios do goleiro menos vazado e do artilheiro foram de R$ 1 mil, ambos ficaram para Antônio João.