Após um intervalo de dois anos, devido à pandemia, Nova Andradina voltará a sediar os Jogos da Melhor Idade, que acontecerão de 21 a 23 de outubro.
O evento faz parte do calendário da Fundesporte ((Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e será realizado em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael).
Os diretores da Funael, Willian Moraes e Joari Martins se reuniram na última terça-feira (05) com Karina Luiz Pereira Quaiani, gerente geral de desenvolvimento de atividades desportivas da Fundesporte, em Campo Grande, onde ratificaram o interesse do município em sediar o campeonato voltado a idosos-atletas com idade acima de 60 anos de cidades de todo MS.
Na ocasião, os representantes da Funael afirmaram que tiveram que renunciar à intenção de trazer para Nova Andradina outras competições em modalidades esportivas coletivas, em virtude da reforma completa do Ginásio de Esportes, que deve ser iniciada em breve.
“Antes da pandemia, o município vinha consolidando a parceria com a Fundesporte para sediar grandes eventos estaduais, como o próprio Jogos da Melhor Idade. Agora, estamos retomando as articulações para movimentar este setor esportivo na cidade. A ideia era realizar os jogos de voleibol, mas isso terá que ficar para o próximo ano, após a conclusão da revitalização completa do nosso Ginásio”, informou o diretor esportivo da Funael, William Morares.
As equipes da terceira idade de Nova Andradina serão formadas pelos atletas do projeto Conviver. A organização dos Jogos da Melhor Idade contará com o apoio da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social).