Com recursos próprios da prefeitura no valor de meio milhão de reais, obra na sede da Banda Municipal entra em fase de conclusão.

As obras da cobertura da quadra da Banda Municipal Getúlio Vargas e demais implantações de melhorias neste espaço poliesportivo e de lazer, entraram em fase de conclusão nesta semana. A iniciativa do Governo Municipal, autorizada pelo prefeito Gilberto Garcia ao final do ano passado, promete beneficiar cerca de 180 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, que é financiado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Após a conclusão da instalação de uma estrutura de material metálico em forma de arco, a etapa da cobertura foi totalmente concluída neste mês. Outra etapa finalizada em setembro foi a da realização de reparos, pintura e demarcações do solo da cancha esportiva. A quadra vai receber novas traves de gol, hastes para rede de vôlei novas tabelas de acrílico para a prática do basquete.

A cobertura finalizada é apoiada por pilares de concreto pré-moldado, seguindo os mesmos moldes já adotados nas quadras cobertas entregues pelo prefeito Gilberto Garcia ainda no ano passado às escolas municipais rurais, Machado de Assis e Delmiro Salvione Bonin.

Conforme o secretário de Infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques, a fase final da obra, iniciada nesta semana, consiste na construção do calçamento de passeios para o acesso da sede da Banda à quadra poliesportiva e da mureta de arrimo, para conter os desníveis do solo, sendo que a mesma servirá de assentos para espectadores.

Realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, no valor de R$ 505.030,64 e executado pela construtora D. Martins de Lima, o espaço coberto vai proporcionar maior comodidade aos participantes e monitores do projeto, garantindo a proteção nos dias de calor extremo ou de chuva, possibilitando a prática de esporte, lazer e especialmente, os ensaios da banda e corpo coreográfico em qualquer horário do dia.