Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, peça é uma celebração à infância. Projeto tem programação gratuita.

Cb image default
Divulgação

Neste sábado (04) o grupo de teatro Fulano di Tal realiza o projeto ´Os bocós e suas andanças pelo MS´ em Nova Andradina-MS. No período da tarde o grupo realiza mediação cultural e oficina. De noite, às 19 horas, apresenta o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, no Centro de Convenções Silvio de Souza. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

A programação começa com uma ação de mediação cultural e uma oficina: “Para abrirmos diálogo com o público, aproximá-los do nosso fazer artístico e compartilharmos um pouco dos nossos conhecimentos, faremos uma mediação cultural com a comunidade e a oficina de Teatro de Objetos ´Lugar de ser Bocó – Criando Histórias com Objetos do Nosso Quintal´”, conta o diretor Marcelo Leite.

Cb image default
Divulgação

Depois, o grupo encena o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. A partir de um amontoado de coisas desúteis, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A classificação é livre.

“Outra ação será a ´Serenata dos Bocós´, uma intervenção artística que faremos pelas ruas de Nova Andradina, com músicas, poesias e panfletagem, para divulgarmos as ações que realizaremos na cidade”, completa o diretor Edner Gustavo.

Cb image default
Divulgação

Circulação será transformada em documentário

Além de Nova Andradina, mais 11 cidades de MS recebem o projeto. Toda circulação será gravada, usando a linguagem documental, com depoimentos da equipe e do público, cenas de bastidores, das apresentações e das oficinas. “Um registro que buscará a reflexão sobre o pensar e fazer teatro no estado de MS, com estreia no nosso canal do Youtube”, finaliza Edner.

Serviço: o projeto ´Os bocós e suas andanças pelo MS´ acontece neste sábado (04) em Nova Andradina, com apresentação gratuita do espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, às 19 horas, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza. Mais informações sobre a oficina pelo telefone/whatsapp (67) 98129-7263. Saiba mais sobre o projeto pelo Facebook, Instagram e site www.fulanodital.com.br.