Aulas recomeçam nesta quarta-feira (27) para mais de 6.500 alunos da rede municipal de ensino

João Cláudio

Os alunos da rede municipal de ensino de Nova Andradina retornam às salas de aula nesta quarta-feira, dia 27 de julho. Porém, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) reuniu os profissionais da educação no Centro de Convenções nesta terça-feira (26) para participar de palestras motivacionais e sobre a importância da saúde dos docentes e administrativos.

Falando em nome do governo municipal, a secretária Giuliana Masculi deu boas-vindas aos servidores da REME. “A experiência vivida na pandemia tem apresentado diversos desafios na aprendizagem e também no desenvolvimento socioemocional dos alunos, professores e demais profissionais da educação. Esperamos que seja um semestre produtivo para podermos avançar e melhorar cada vez mais o ensino”, comentou a gestora na abertura dos trabalhos.

João Cláudio

As palestras do dia foram abertas por dois profissionais de saúde, o médico otorrinolaringologista Ricardo Zucoloto e a fonoaudióloga Marília Benatti, que abordaram sobre os cuidados que podem ajudar os professores a ministrarem suas aulas de forma saudável e evitar os distúrbios vocais.

Em seguida, músico e apaixonado pelo desenvolvimento humano, Fabiano Brum, que é considerado um dos melhores palestrantes comportamentais da atualidade, com ampla experiência na área empresarial, proferiu sua palestra motivacional. Entre belos acordes, melodias contagiantes e canções que nos cativam, ele retira analogias com o mundo das empresas e o dia a dia das pessoas nas organizações, fazendo-nos refletir sobre como podemos ser mais ativos e eficazes e como nos sentir motivados e motivar os alunos.

Com a volta às aulas são esperados mais de 6.500 alunos, que serão recebidos por um corpo docente preparado para o novo ciclo de conhecimento.