Atividades voltadas aos pais, pessoas diagnosticadas com TEA e população acontecerão entre 01 e 11 de abril

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Saúde e Fundação Nova-Andradinense de Cultura, juntamente com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Nova Andradina e Câmara Municipal, inicia neste sábado (01) as ações referentes à semana de conscientização sobre o autismo.

Abrindo o período das atividades, haverá caminhada informativa às 08h do sábado (01), na Praça Brasil. Já na segunda-feira (3), o II Espaço Sensorial para Autistas será inaugurado no Centro de Convenções, sendo aberto ao público, com ênfase nas crianças de 1 a 7 anos com TEA. Ainda, sessões de cinema adaptadas às crianças com autismo também serão realizadas na data.

Já no dia 05 de abril, a partir das 19h, no Centro de Convenções, o curso de história da UFMS realizará mesa redonda com o tema “TEAmo, Família!”, abordando os direitos de pessoas com TEA, direitos da família, bem como cuidados necessários. Em seguida, momento de descontração e integração marcará o piquenique TEAcolhe, feito por pessoas com autismo e familiares, onde cada grupo se responsabilizará por ofertar algum alimento para a data.

Durante a semana, escolas públicas e particulares do município poderão agendar rodas de conversa sobre autismo, dentro de horários específicos, junto à Profa. Dra. Alessandra Bertasi Nascimento, da UFMS. Finalizando as atividades, a Câmara Municipal sediará o encerramento oficial da Semana de Conscientização Sobre o Autismo no dia 11, a partir das 19h.