Apresentações acontecem nesta sexta (28) na Escola Municipal João de Lima Paes (Nova Andradina) e Professor Luiz Carlos Sampaio, em Nova Casa Verde.

O Grupo “Teatral Grupo de Risco”, de Campo Grande promete divertir o público com a apresentação de dois espetáculos teatrais nesta sexta-feira (28) em duas escolas de Nova Andradina.

A primeira peça será apresentada na quadra da Escola Municipal João de Lima Paes, às 10h: “A Princesa Engasgada”, com Márcia Frederico. Há 18 anos em cartaz, traz a história irônica de uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe, cenas de violência contra a mulher que são revertidas no decorrer das cenas, a peça tem como base a referência da Comédia Dell’Arte, onde dois atores se transformam em reis, princesas, camponeses, tudo aos olhos do público que participa ativamente de toda a história.

A outra é Revolução (Augusto Boal) que trata da saga de um operário que busca melhoria de salário e ao conseguir é despedido de seu emprego, a cena reflete os conchavos políticos e midiáticos com irreverência e graça, reflete o contexto histórico social e político do país.

Esta peça teatral estará na Escola Estadual Prof. Luiz Carlos Sampaio, no Distrito Nova Casa Verde, às 15 horas.

As atrações fazem parte do Festival da Primavera, evento realizado pelo governo municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) e Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC).

Festa da Primavera traz shows musicais, danças e praça de alimentação

A primeira edição do Festival da Primavera será realizada nos dias 28 e 29 de setembro, na Praça Geraldo Mattos Lima (Praça das Águas), a partir das 19 horas, com barracas de alimentação, danças e shows musicais. O intuito é celebrar a cultura e de promover o entretenimento das famílias.

As apresentações ficarão a cargo das escolas e grupos de dança da cidade, alunos da FUNAC e do projeto de capoeira, integrando os alunos e a comunidade escolar à promoção de ações que resgatem a história e a memória, através da cultura, da gastronomia e de elementos tradicionais do município e do Estado de MS.

A exposição da gastronomia típica de Mato Grosso do Sul, influenciada pela tradição dos migrantes que aqui se instalaram, será oferecida nas barracas sob a coordenação das escolas municipais e Ceinfs.

Shows Musicais

Na noite de abertura do festival, dia 28, às 22 horas, haverá apresentação do cantor Lorenzo Castro – de Minas Gerais. O show é oferecido pela Fundação de Cultura de Cultura do Estado de MS, após aprovação do projeto da Fundação Nova-Andradinense de Cultura/FUNAC em parceria com a SEMEC.

No sábado (29), as apresentações tem início às 19 horas. Às 22 horas, show de encerramento da festa com Alefe Andrey e Banda.

Segue em anexo toda a programação do Festival da Primavera: