O campeonato teve seu início no dia 23 de novembro com a participação de 14 equipes.

Peladeiros F.C

Aconteceu na última sexta-feira, 16 de dezembro, o encerramento do campeonato municipal de futebol amador 2022. A final da competição foi realizada entre as equipes: Real Santa Helena x Peladeiros F.C, que levaram um excelente público para o estádio municipal Andradão.

A equipe do Peladeiros venceu o jogo pelo placar de 3x1 consagrando-se campeão municipal de futebol amador pela 5ª vez. A equipe do Real Santa Helena ficou com o vice-campeonato e a equipe do Stiana CUT com o 3° lugar.

Real Santa Helena

O artilheiro da competição foi o atleta Wellington Moraes da equipe do Sport Clube Opção com 8 gols. O melhor goleiro da competição foi Weberton Luiz Alves de Souza da equipe Peladeiros e do mesmo time, Renato Paixão, foi eleito o melhor jogador da final.

O campeonato municipal de futebol amador foi realizado pela FUNAEL, Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, Prefeitura de Nova Andradina e SEMEC.