Corrida na nova pista definiu campeã da categoria feminina e deixou outros nomes perto da taça

Foto_Focco Video

A 3ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross 2021 aproximou ainda mais alguns dos pilotos do título de campeão da temporada. Das 12 categorias oficiais que disputam o campeonato, seis têm vencedores invictos. A prova aconteceu neste fim de semana (4 e 5/12), em Nova Andradina (MS), a 300 km de distância da Capital.

Para reinaugurar a pista da cidade, inativa há mais de 14 anos, os “Pratas da Casa” deram o nome em uma disputa emocionante no sábado (4), após os treinos livres. Pedro Saraiva #399, administrou a liderança de ponta a ponta e levou o troféu da categoria exclusiva para pilotos da Cidade Sorriso.

João Cláudio

No dia seguinte (5) mais de 100 inscritos de Mato Grosso do Sul e estados vizinhos entraram na pista e correram por pontos no ranking. Mariana Barbosa #992 (Dourados) venceu pela terceira vez consecutiva a VXF e está a uma acelerada do título. Diego Pich #0 (Nova Alvorada do Sul) repetiu o feito das etapas anteriores e levou a VX4 e VX3 nacional e importada. Paulo Zanin #909 (Aquidauana) também se destacou com a vitória nas classes VX1 e VX230cc.

João Cláudio

O público também participou da festa e teve visão privilegiada de uma das pistas mais elogiadas da temporada. Autoridades locais como o vice-prefeito Milton Sena e o vereador Fábio Zanata prestigiaram o evento. O diretor de eventos da Funael (Fundaçao Municipal de Esporte e lazer) Joari Martins e a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, também estiveram presentes. O prefeito Gilberto Garcia e o diretor-presidente da Funael Willian Moraes foram fundamentais para a realização do certame.

A 3ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021 foi organizada pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), realizada pela Prefeitura de Nova Andradina através da Funael e contou com o apoio da ANOF (Associação Nova Andradinense Off-Road).

A grande final acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, em Rio Verde (MS).