Missão é colocar Nova Andradina de volta ao cenário futebolístico sul-mato-grossense

João Cláudio

Uma reunião entre a gestão municipal e os dirigentes do Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) ampliou a parceria com o time de futebol nova-andradinense, que inaugura uma nova era com a vinda de um patrocinador máster que irá investir na formação de uma equipe competitiva, com a missão de colocar o município de volta ao cenário futebolístico sul-mato-grossense.

João Cláudio

O encontro aconteceu na sala de reuniões anexa ao Gabinete Municipal, na manhã de quinta-feira, 7 de março. Assinado pelo prefeito Gilberto Garcia e o presidente do Cena, José Leoncio de Oliveira, o novo convênio não envolverá recursos financeiros públicos, somente a disponibilização de espaços esportivos para a realização dos treinamentos táticos, amistosos e jogos oficiais das esquipes do Cena.

Nos dois últimos anos, a Prefeitura de Nova Andradina tem apoiado a equipe de base do Cena, através da assinatura de um termo de fomento no valor de R$ 35 mil anuais, destinado a despesas de custeio e participação em campeonatos nas categorias de base (sub 13, sub 15 e sub 17), de caráter social e educativo.

Já esta nova parceria não envolverá recursos públicos do município e serão beneficiadas as equipes profissionais (sub-19 e sub-21) do Cena. Pelo convênio, a Prefeitura de Nova Andradina irá ceder o Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão) e o Centro de Treinamento (CT1) para a preparação dos atletas profissionais.

João Cláudio

De acordo com o dirigente, nesta nova etapa o Cena conta com o apoio de um patrocinador, a RC Sports, que irá financiar as equipes sub-19 e sub-21 de futebol profissional. “É um projeto de 3 anos. Conseguimos buscar essa parceria financeira com a empresa para dar sequência ao trabalho que já realizamos nas categorias de base. As equipes profissionais serão formadas por esses atletas que saem da escolinha e outros que virão de fora para compor o elenco”, explica Zé Leoncio.

O Andradão será utilizado duas vezes por semana, no período da tarde, para a realização dos treinamentos táticos, preparação da equipe e também mandos de jogos amistosos e oficiais, presentes no calendário esportivo. A meta é disputar a segunda divisão e subir para a elite no próximo ano na Série A, disputar a Copinha, e no ano que vem disputar a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.

Na presença do vice-prefeito Nenão, secretário Fábio Zanata, presidente da Câmara, Amarelinho, e dos vereadores Ricardo Lima, Airton Castro e Robertinho Pereira, do representante da RC Sports, Renato Carvalho, o vice-presidente do Clube, Zé Leoncio afirmou ainda que a Prefeitura sempre esteve disposta a ajudar, agradecendo o apoio do prefeito Gilberto Garcia e do vice Nenão.

“A gestão deixou bem claro que a prioridade é o esporte amador e que não financiará o futebol profissional. Compartilho dessa mesma opinião, a prioridade é a base, a formação dos jovens, por isso, fomos buscar um patrocinador para o Clube retornar ao futebol profissional. Contudo, não tenho dúvidas de que este apoio estrutural será fundamental para conquistar nosso maior objetivo, que é reviver os dias de glória quando nosso Sena foi campeão sul-mato-grossense, no ano de 1992”, declarou entusiasmado com a nova parceria firmada.

Gilberto Garcia disse que torce pelo sucesso do projeto Cena 2019 e pediu aos dirigentes da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) para adequar os horários de uso dos gramados com o intuito de atender todas as instituições que utilizam esses espaços para o desenvolvimento de projetos sociais de caráter esportivo.

“Após quase uma década, Nova Andradina tem a oportunidade de voltar ao cenário do futebol profissional. E retorna com um patrocínio financeiro de uma empresa privada, dirigentes empenhados, equipe técnica e atletas comprometidos com um projeto de gestão moderno e que pode levar o nome de nossa cidade para todo o nosso país”, comentou o prefeito, dizendo-se ansioso para ver o Andradão lotado para a disputa de grandes jogos.