Obras irão proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável e seguro aos estudantes

João Cláudio

Escolas da rede municipal de Nova Andradina estão passando por reformas e recebendo melhorias em sua infraestrutura. As obras iniciaram no período de férias escolares e avançam em pelo menos 5 unidades escolares, devendo ser concluídas até meados de agosto.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata frisa o benefício das melhorias. “Essas ações vão proporcionar um ambiente escolar mais seguro e confortável, oferecendo um espaço mais adequado de trabalho para a equipe e melhor atendimento aos estudantes”, informa o titular da pasta.

Nas Escolas Brincando de Aprender, Pingo de Gente e Machado de Assis, os reparos foram feitos no telhado, com a substituição do forro, telhas e melhorias nas instalações elétricas. Na Arco-íris, as melhorias englobam a ampliação de duas salas de aula, secretarias e sanitários. Já os alunos da Mundo da Criança terão mais tranquilidade e segurança com a construção de uma nova entrada e de calçadas, além da reforma e pintura dos brinquedos do parquinho.

Nas escolas municipais rurais - Machado de Assis (Laranjal) e Delmiro Salvioni Bonin (Angico) começam, nos próximos dias, as obras de construção de cobertura das quadras poliesportivas e instalações hidráulicas para captação das águas pluviais. As licitações para a contratação das empresas já foram concluídas e nesta semana foram emitidas as ordens de serviço pela equipe de engenharia da Prefeitura.

É a gestão municipal resgatando mais um compromisso assumido com a população.