João Cláudio

Cerca de 5.250 kits de materiais escolares começam a ser entregues esta semana aos alunos da rede municipal de ensino de Nova Andradina. O anúncio foi feito pelo prefeito Gilberto Garcia em cerimônia simbólica realizada nesta manhã de segunda-feira (03), no Paço Municipal.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, a solenidade contou apenas com a presença da primeira dama Joana Darc, presidente da Câmara, Leandro Fedossi, secretária da educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, vereadores Fábio Zanata, Arion Aislan, Wilson Almeida, Cida Valdez, Márcia Lobo, Josenildo Ceará, Gabriela Delgado e João Dan. A comunidade escolar esteve representada por alguns diretores, funcionários das unidades, pais e estudantes.

João Cláudio

Dione Bezerra dos Santos Ferreira, mãe do Davi, que cursa o 5º ano na Escola Efantina de Quadros, elogiou o governo municipal de manter a distribuição do kit escolar nas escolas. “Apesar das aulas serem remotas, eles fazem todas as atividades como se tivessem na escola. Então, os materiais continuam sendo fundamentais para as crianças e nós, pais, agradecemos porque ao invés de gastar com isso, podemos investir em outras prioridades”, destacou a funcionária pública.

João Cláudio

O aluno da escola Brincando de Aprender, Felipe Gustavo, estava acompanhado da mãe Luzia Ribeiro da Silva. Mãe e filho estavam radiantes ao receberem o kit.

“Achei que este ano não ia ter. Que bom, agora vou ter lápis de cor e cola para fazer minhas tarefas”, pontuou Felipe. E a mãe completou: “O Felipe é o meu menor, tenho mais 3 filhos, 2 estão na escola. Esse kit na livraria custa mais de 60 reais, com certeza. Ainda tem os uniformes, duas camisetas pra cada um. Pensa no tanto que economizei. Isso é muito significante no meu orçamento. Parabenizo o prefeito por essa preocupação em fornecer esses kits e o uniforme. Espero que essa mentalidade política se mantenha nos próximos anos porque é muito importante”, frisou Luzia.

João Cláudio

Na análise do prefeito Gilberto Garcia, o kit escolar cumpre um papel social importante, por isso tem a aprovação de 89% dos pais e dos alunos, segundo enquete realizada nas unidades. “Ajuda no orçamento das famílias, garante o direito de igualdade e avanços na educação. Mais que um dever, um compromisso com o ensino e o futuro de nossos filhos e netos”, declarou.

Ao se dirigir aos pais e aos alunos da rede municipal, o prefeito disse que a entrega de obras como a ponte, CAPS e creche do Jardim Universitário tem seu valor. Contudo, a maior vitória este ano será a retomada das aulas presenciais. “A volta às aulas é um desejo de todos, mostra que estamos vencendo a pandemia. Nos próximos dois meses, esperamos avançar bastante com a vacinação dos professores, dos administrativos e de toda comunidade, para que no segundo semestre as aulas sejam retomadas”.

O volume de investimentos do governo municipal soma mais de R$ 330 mil. Os kits serão destinados aos alunos da educação infantil, séries iniciais e finais da educação fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA Fases 1, 2, 3 e 4).

SÃO 03 TIPOS DE KITS ESCOLARES

1.200 kits para a Educação Infantil

01 Borracha branca;

01 Caixa Lápis de cor JUMBO c/ 12 unidades;

01 Caixa de tinta guache c/ 06 cores;

02 Lápis pretos JUMBO;

01 Caixa de massa de modelar c/ 12 cores;

01 Apontador JUMBO;

01 Caixa de giz de cera triangular;

02 Cadernos brochura de 96fls.

2.800 kits para o Ensino Fundamental I

02 Borracha branca;