Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Cerca de 30 atletas participaram da primeira aula realizada no Andradão, no último sábado, dia 18 de janeiro.

Cb image default
Foto: Divulgação Funael

Colocar o tênis e sair correndo por aí, sem destino ou hora pra voltar. A corrida de rua é um dos esportes mais democráticos, que qualquer pessoa pode começar a praticar. Além disso, também é um dos que mais conquista adeptos. Corredores afirmam: depois que começa, fica difícil parar.

Buscando incentivar a prática desta modalidade esportiva no município, a Prefeitura de Nova Andradina por meio da Fundação Nova-andradinense de Lazer e Esporte (Funael) está apoiando iniciativa do grupo intitulado CNA (Corredores de Nova Andradina) comandado pelo corredor Carlinho de Souza Dias, que dará aulas de corrida de rua para iniciantes e praticantes deste esporte.

A ideia do profissional de educação física é promover a interação social e despertar o interesse da população a participar dos eventos de corrida em toda a região. Qualquer pessoa a partir de 8 anos de idade poderá participar do projeto. Os grupos serão divididos em 2, sendo um para iniciantes e outro para quem já pratica o esporte. As aulas são gratuitas.

A primeira aula aconteceu no último sábado (18), no Estádio Municipal Luiz Soares de Andrade, o Andradão, com a participação de aproximadamente 30 atletas de várias idades. 

Cb image default
Foto: Divulgação Funael

“É um esporte de baixo custo e que está crescendo muito. Já participei de várias provas e há muito caminho a percorrer nesta modalidade. Estamos com aproximadamente 30 pessoas no grupo e a meta é ganhar mais adeptos a cada dia, estimulando-os a treinar e competir. O objetivo não é treinar as pessoas, é ensiná-las a treinar para que possam alcançar suas metas individuais”, explica Carlinho, que também é um atleta da corrida.

A corrida de rua é mais uma opção que o governo municipal oferece aos munícipes. Por meio do projeto Talento Esportivo são oferecidas aulas de futsal, basquete e capoeira. De acordo com o diretor presidente da Funael, William Moraes, a contar pelo grande interesse das pessoas, a corrida de rua está conquistando os nova-andradinenses.

“Para experimentar os benefícios da corrida de rua é necessário que o atleta treine de duas a três vezes por semana. A atividade contribui no tratamento da depressão e melhora da autoestima e dos níveis de concentração. Percebemos que a divulgação das aulas despertou o interesse de muita gente, mostrando que a modalidade chegou pra ficar”, avalia William.

O próximo aulão acontece no dia 24 de janeiro, às 18h, na Praça Geraldo Mattos Lima (estacionamento do Paço Municipal) em Nova Andradina.