A Prefeitura de Nova Andradina, em parceria com os governos estadual e federal, está realizando um significativo investimento de mais de R$15 milhões na infraestrutura educacional do município. Este amplo projeto abrange a construção de novas escolas, além de reforma e ampliação das unidades escolares já existentes, visando atender às demandas crescentes da comunidade.
Dentro desse contexto, a Escola Municipal Professor João de Lima Paes é uma das beneficiadas por esse esforço conjunto, sendo contemplada com a ampliação de novas salas de aula. Este empreendimento conta com investimentos do governo estadual, totalizando recursos financeiros na ordem de R$829.954,98.
O novo pavilhão da unidade escolar compreende uma área de 460,50m², compreendendo 4 salas de aula e 2 banheiros masculino e feminino, além de um sanitário exclusivo para portadores de cuidados especiais, proporcionando melhores condições de ensino para os alunos.
O prefeito Gilberto Garcia ressalta que essa iniciativa é resultado do atendimento a reivindicações dos gestores escolares e visa preparar Nova Andradina para o futuro educacional. "Nosso programa de ampliação da estrutura educacional do município visa os desafios do futuro, compreendendo que Nova Andradina está crescendo e que, além de novas vagas, temos que garantir também a melhoria da qualidade do nosso ensino", destaca o prefeito.
O Chefe do Executivo enfatiza que as obras estão progredindo simultaneamente conforme o cronograma planejado e reconhece o trabalho dos gestores e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em minimizar os impactos dessas intervenções no cotidiano escolar.
Além da Escola João de Lima Paes, outras instituições, como as Escolas Pingo de Gente, Brincando de Aprender e Arco-Íris, também estão recebendo novas salas de aula e espaços, incluindo bibliotecas e refeitórios. O prefeito destaca ainda a ampliação da Escola Luís Claudio Josué no distrito de Nova Casa Verde e a construção do prédio próprio da creche Monteiro Lobato.
Gilberto Garcia também lembrou de obras emblemáticas, como a substituição da estrutura de madeira da Escola Moura Andrade, que representava riscos aos alunos e professores, e a construção de um grande Anfiteatro na Escola Efantina de Quadros. “Dentre outras ações, já entregamos duas belas creches, uma no Universitário e outra no Bairro Irman Ribeiro, e uma grande escola municipal para séries iniciais na região do Universitário está prevista para entregarmos no início de 2024”, disse o Prefeito.