Com investimento de R$ 271 mil, governo municipal entrega mais de 12 mil camisetas de manga curta, 2 mil camisetas regatas e 3.800 shorts.

João Cláudio

Foi realizada nesta segunda-feira (11), a entrega simbólica de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia aconteceu no auditório do Paço Municipal, com a presença de diretores, pais e dois alunos representantes de cada um dos Centros de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Nova Andradina.

João Cláudio

O ato que marcou o repasse de camisetas e shorts aos alunos contou com a presença do prefeito José Gilberto Garcia, acompanhado do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão), do secretário de Educação Fábio Zanata, presidente da Câmara, Vailton Sordi (Amarelinho) e vereadores Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Wilson Almeida, vereadora e primeira dama do município Joana Darc, secretários municipais e representantes da Polícia Militar.

A Prefeitura investiu um total de R$ R$ 271.967,02 na aquisição de 18.737 peças de uniforme, sendo 12.835 camisetas de manga curta, 2.077 peças para educação infantil (uma camiseta regata e uma manga curta), 1.653 bermudas (meninos/creches), 2.172 shorts saia (meninas/creches).

João Cláudio

Durante a cerimônia, as autoridades ressaltaram a importância da adoção do uniforme escolar, tanto no aspecto social quanto educacional. Para o presidente do legislativo, Amarelinho, “o uniforme deixa todos no mesmo padrão, sem motivos para exclusões ou Bullying. Evita também que a sala de aula se transforme num desfile de modas”.

João Cláudio

Vindo de Ponta Porã há apenas alguns meses, Darley Lopes Matos, que é pai do aluno Luiz Henrique, de 2 anos e 11 meses, parabenizou o prefeito Gilberto pela doação dos uniformes. “É uma atitude que merece nosso respeito porque coloca as crianças em condições de igualdade, não financeira, mas social”, disse Darley.

João Cláudio

Responsável pela adoção uniforme na rede municipal de ensino, ainda no seu primeiro mandato como prefeito, Gilberto Garcia afirmou que ao concretizar essa entrega no início do ano letivo, cumpre mais uma etapa importante neste ano de 2019.

“Vamos continuar avançando na implantação de novas tecnologias na área da educação, implantação de um centro de idiomas, valorizar nossos profissionais, premiar os melhores alunos, enfim, investir cada vez para manter a nossa educação em primeiro lugar. Atingimos um patamar alto, mas permanecer no topo é difícil. Sem a parceria entre pais, escola e governo municipal não será possível. Nos ajudem nessa missão, porque o maior investimento que você, pai ou mãe, pode fazer é na educação dos seus filhos’, completou o prefeito.