Com arquibancadas, campo de grama sintética, quadra de basquete 3x3, iluminados com led, Arena será construída ao lado da Rua Goiás.

Com o objetivo de definir a localização para a construção da Arena Esportiva MS Bom de Bola, representantes do governo municipal, da Câmara de Vereadores e moradores de Nova Casa Verde reuniram-se nesta manhã de terça-feira (12), na praça do Distrito ao lado da Unidade de Saúde.

A reunião, reivindicada por moradores, foi articulada pelo vereador João Dan junto ao secretário municipal de Infraestrutura de Nova Andradina, Júlio César Castro Marques, que acompanhado de técnicos de sua pasta, ouviram populares, contrários à edificação da Arena ao lado da Unidade de Saúde.

Em definição acordada com os participantes da reunião, o local da Arena Esportiva será ao lado do parquinho infantil, local posterior à Unidade de Saúde, tendo como endereço as ruas Goiás e Bela Vista.

A obra, orçada em aproximadamente R$500 mil, é uma iniciativa do governo estadual, executada em parceria com a prefeitura, que deverá oferecer a contrapartida do terreno e a construção da base em contrapiso para a construção do projeto da Fundesporte.

Com grama sintética nos moldes do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), a arena será destinada para a prática de futebol society e basquete 3x3. Através do programa “MS Bom de Bola”, lançado pelo governador Reinaldo Azambuja dentro do pacote de R$ 120 milhões de investimentos do “MS+Esporte”, serão construídas 117 unidades deste conceito esportivo em todo Mato Grosso do Sul.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que executa o programa, a Arena de Nova Casa Verde foi contratada no módulo I, com maiores dimensões que o segundo módulo. Neste padrão, a estrutura vai oferecer arquibancadas, iluminação de led, alambrados, gramado sintético para o futebol society e quadra para a prática do basquete 3x3, modalidade esportiva iniciada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.