Além de aliviar um pouco o orçamento das famílias, especialmente as mais carentes, a entrega de kits escolares visa igualar as condições sociais dos alunos.

Nas unidades escolares, os alunos já receberam os kits no primeiro dia de aula. Entretanto, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da secretária de educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki e outras autoridades municipais irão visitar as escolas para fazer a entrega simbólica oficial aos estudantes, vistoriar obras e anunciar novos investimentos.

As solenidades acontecerão nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 8h30. Na quarta (23), a entrega será realizada nas escolas Efantina de Quadros, Brincando de Aprender e Pingo de Gente. Na quinta (24), é a vez das escolas rurais – Machado de Assis Polo, Delmiro Salvione Bonin -, e da escola Luis Claudio Josué (Nova Casa Verde) serem visitadas pelas lideranças políticas municipais.

Na primeira cerimônia oficial, o prefeito Gilberto Garcia anunciará a instalação de placas solares de geração de energia fotovoltaica nas 3 maiores escolas municipais, ou seja, Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Escola Municipal Professor João De Lima Paes e na Escola Municipal Professora Efantina De Quadros.

O investimento da gestão municipal é de R$ 1.266.900,00. A instalação de painéis solares em edifícios públicos garante autossuficiência energética, blindando as unidades escolares dos impactos de crises hídricas, do aumento das tarifas e até de eventual racionamento, além de garantir ganhos ambientais (já que a energia solar, considerada energia limpa, deve evitar a emissão de toneladas de gases de efeito estufa) e financeiros (pois permite a redução de custos de energia elétrica da Prefeitura).

Kits escolares

Além de aliviar um pouco o orçamento das famílias, especialmente as mais carentes, a entrega de kits escolares, tal qual a adoção do uniforme escolar, também doado pela prefeitura, visa igualar as condições sociais dos alunos.

O investimento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), é de R$ 576.046,00. A empresa vencedora da licitação é a SKM Suprimentos e Equipamentos Ltda.

Dentre os itens do kit, de excelente qualidade, destacam-se os cadernos de capa dura, que trazem impressas algumas imagens que promovem a cidade de Nova Andradina.

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 23 de fevereiro (Quarta-feira)

Local: Escola Municipal Efantina de

Quadros (Rua Espírito Santo, 1705)

(Visita a obra da instalação da energia solar)

Local: Escola Municipal Brincando de Aprender (Av Eulenir de Oliveira Lima, 60)

Local: Escola Pingo de Gente (Av. Rio Brilhante, 2049)

Dia: 24 de fevereiro (Quinta-feira)

Local: Escola Machado de Assis Polo (Bairro Laranjal)

Local: Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin (Gleba Angico)

Local: Escola Municipal Luiz Cláudio

Josué (Rua Luís Cláudio Josué, 168 Nova Casa Verde)