A inauguração faz parte da programação de entrega de mais de uma dezena de obras do governo municipal.

A Escola Municipal Pingo de Gente que completa 30 anos de prestação de serviços a educação, recebeu a reforma e ampliação de sua estrutura, inauguradas em cerimônia realizada hoje, 9, pela manhã.

Com recursos próprios da municipalidade no valor de R$499.274,53, a prefeitura realizou melhorias na estrutura predial já existente com a ampliação da sala dos professores e adaptações em salas para acolher a equipe de coordenação. Além das melhorias mencionadas, a obra ainda contemplou a escola com a construção de um novo bloco para abrigar cozinha, dispensa, refeitório, biblioteca e mais uma sala de aula.

A secretária Giuliana Masculi, responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Educação, se emocionou ao discursar sobre a importância de fazer parte dessas conquistas. “Me sinto muito agradecida por participar dessas entregas. A Escola Pingo de Gente é referência no quesito educação e merece toda essa ampliação para que os nossos alunos fiquem mais confortáveis, estamos sempre colocando a melhoria nas escolas como prioridade” discursou.

A diretora da escola, Maria Neuza de Souza Rosa, agradeceu o governo municipal por olhar com tanto carinho para a escola e principalmente, por sempre entregar tudo que é prometido. “Nas primeiras oportunidades de conversa com o atual prefeito, falamos sobre as necessidades da escola e tudo que esteve ao alcance da gestão foi feito e nós nos orgulhamos de fazer parte disso, acompanhar o trabalho tão competente e sempre dando prioridade para a educação no município, muito obrigada a todos que fizeram isso acontecer”, agradeceu.

O prefeito Gilberto Garcia ressaltou tudo que têm feito na sua gestão. “É a maior frente de obras da história no setor educacional e me sinto orgulhoso e emocionado até por estar à frente disso, temos muitos profissionais dando apoio que nos possibilita fazer isso acontecer e a grade curricular da rede de ensino é uma delas. Estar aqui hoje acompanhando todo o trabalho de vocês, vendo nossas crianças evoluindo, aprendendo, brincando e confortáveis em um lugar pensado exatamente para elas me deixa muito feliz. Temos muito mais a fazer, educação sempre será um investimento. Desde sempre eu disse que entregaríamos melhorias nessa escola e chegou esse dia, me sinto grato e feliz” discursou o chefe do executivo municipal.

A cerimônia foi marcada ainda por um momento emocionante. A aluna Ana Júlia, do 4º ano, falou em nome dos alunos sobre a gratidão de estudar na escola e também de ter o apoio do governo municipal. “Eu agradeço a Deus pela vida do prefeito que é tão bom, que olha para gente com tanto carinho, pela vida da Joana que é sempre carinhosa, agradeço pela vida dos professores que são quem nos ensinam todos os dias e também da nossa amada diretora Maria Neuza, eu agradeço muito a Deus pela vida de vocês e por tudo que fazem pela nossa escola”, disse emocionada a aluna que estuda na escola desde o 1º ano.

Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia, secretária de cidadania e assistência social Delma Prado, o presidente da câmara, Leandro Fedossi e o líder do prefeito na câmara, vereador Fabio Zanata.