A educação infantil e o ensino fundamental de Nova Andradina recebem o maior pacote de obras já realizado na história do município. Neste mandato, Gilberto Garcia definiu como prioridade para a educação municipal, ampliar sua infraestrutura, com novas salas de aula, novos espaços para refeitório, ensino de tecnologias, reforma de banheiros, dentre outras ações.

Destes investimentos, que ao todo totalizam mais de R$ 7 milhões, a Prefeitura aplica o maior volume na construção de uma nova unidade escolar no Jardim Universitário, um dos bairros ainda não contemplados com pré-escola e ensino fundamental, visando atender alunos da faixa etária de 4 a 11 anos.

Nova unidade escolar contará com 6 salas de aula para atender alunos da pré-escola ao ensino fundamental. O valor total do investimento é de quase R$ 2 milhões, sendo executada com recursos do Fundeb.

A nova unidade escolar do Jardim Universitário está sendo construída no terreno ao lado da creche “Braz de Assis Nogueira”, entregue no ano passado para a comunidade do bairro. Para o prefeito, mais que a ampliação do número de vagas na rede pública, essa obra representa o atendimento das reivindicações de quem mora na região do Universitário, para que tenham maior tranquilidade e comodidade na opção de matricular seus filhos perto de sua residência.

“A educação é e sempre será nossa prioridade. Nunca se viu tanta obra em benefício da nossa rede municipal, que estão melhorando a estrutura física das nossas escolas, com reformas que há muito tempo precisavam ser feitas, além da construção de novas salas de aula”, disse Gilberto Garcia.

Prefeitura vai investir R$1,5 milhão nas duas maiores escolas municipais

Em parceria com o governo estadual, a Prefeitura vai realizar mais duas obras para a educação: na Escola Municipal João de Lima Paes e Luiz Claudio Josué, com investimento total de R$ 1,54 milhão. No total, são 10 grandes empreendimentos, sendo que destes, 6 estão em execução e outras 4 obras em fase de licitação ou aguardando ordem de serviço.