Prefeito Gilberto Garcia e vice-prefeito Nenão fizeram questão de parabenizar os alunos e escolas que se destacaram nas mais diversas modalidades esportivas

William Gomes

Na tarde de quinta-feira (14), foi realizada a entrega da premiação dos Jogos Escolares de Nova Andradina. A competição foi organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael).

Ao todo, 14 escolas das redes pública e privada participaram com mais de 300 atletas de 10 a 17 anos. Os jogos foram disputados nas modalidades de futsal, voleibol, vôlei de areia, badminton, tênis de mesa e xadrez.

William Gomes

O prefeito Gilberto Garcia destacou a importância de incentivar o esporte escolar. “Parabéns a todos, principalmente aos professores e diretores das escolas, por acreditarem no esporte, no lazer e na educação física como meio de educação nas escolas. O esporte ajuda na aprendizagem e ainda ensina valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe”, frisa o chefe do executivo municipal.

William Gomes

Já o vice-prefeito Nenão pontuou que algumas das equipes campeãs já estão credenciadas para participar dos Jogos Escolares etapa regional. “Para nós é uma grata satisfação poder celebrar junto com os alunos, professores e pais, esse momento muito importante. O intuito é envolver essa juventude na prática do esporte, aproveitando os benefícios que o esporte proporciona, na contribuição que o esporte dá na formação desses cidadãos nossos futuros adultos”.

William Gomes

A presença dos pais e dos professores foi marcante durante os jogos e na premiação. O fotógrafo Angelo Terto e o servidor municipal Luciano Leal estavam orgulhosos da conquista de suas filhas Letícia e Mariana, respectivamente, ambas estudantes da Escola Estadual Nair Palácio de Souza.

Aluna do 7º ano, Letícia Marques recebeu a medalha de vice-campeã do voleibol feminino. “É a primeira vez que participo e numa modalidade que não tinha muita experiência, mas o que vale é a competição, a vibração em quadra, a torcida. Foi emocionante”, declarou.

William Gomes

Já a adolescente Mariana mostrou ser uma atleta versátil ao participar de várias modalidades e conquistar duas medalhas de ouro (vôlei de areia e futsal) e um honroso segundo lugar no voleibol.

“Gostei bastante, foi bem legal. É a terceira vez que participo dos Jogos, mas sempre é uma experiência nova e marcante pra mim. Gosto de praticar esportes, do clima de competição e da energia que a gente troca cada vez que disputa uma partida”, disse a estudante.

Premiação das Escolas

Na tabela geral de classificação, as Escolas Estaduais Nair Palácio de Souza e Marechal Rondon foram as grandes vencedoras nas duas categorias disputadas: infantil e infanto-juvenil.

Na categoria infantil, a escola Nair Palácio conquistou 72 pontos. O segundo lugar ficou com a Escola Marechal Rondon (45 pontos) seguida pela Escola Municipal João de Lima Paes com 38 pontos na terceira colocação.

Na categoria infanto-juvenil, a Escola Estadual Nair Palácio garantiu o título de campeã ao conquistar com o dobro de pontos da segunda colocada, a Escola Marechal Rondon. Em terceiro lugar, classificou a Escola Luiz Carlos Sampaio.