Aberto nesta quarta-feira (24), projeto de leitura encerrou nesta quinta recebendo a participação de milhares de crianças

"Iniciativa maravilhosa que além de levar alegria aos nossos alunos através da arte e da brincadeira, incentiva o gosto pela leitura". Foi com estas considerações que a primeira dama de Nova Andradina, Joana Darc Bono Garcia celebrou o projeto de leitura "Cultura de Mão em Mão" da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec).

Em sua 12ª edição, o “Cultura de Mão em Mão”, neste ano, foi realizado na Praça "Francisco Frutuoso", ao lado da Biblioteca Municipal, e milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina, com a exposição de livros de literatura infantil e infanto-juvenil, contação de histórias por meio de fantoches e dramatização, apresentações culturais, tendas-bibliotecas com várias obras literárias, contos e poemas.

No intuito de enaltecer o trabalho dos profissionais e incentivar os alunos da Educação Municipal, Joana Darc visitou o espaço lúdico organizado na Praça da Biblioteca, que desde a manhã de ontem esteve aberto à visitação das escolas e à participação da comunidade. O evento, encerrado no fim da manhã desta quinta-feira (25), segundo a organização, alcançou os objetivos, transcorrendo dentro da programação prevista.

"Esse projeto foi iniciado em 2010, no primeiro mandato do prefeito Gilberto Garcia, que tem uma atenção prioritária à educação. Este carinho com nossas crianças, essa sementinha que hoje plantamos, vai ser colhida em muitos frutos no futuro", disse Joana.